terça-feira, outubro 28, 2014

Prenda de aniversário

Maria do Carmo Castelbranco,
Obrigado por me teres dado vida


DESVENTURADO E CONTENTE
(A minha prenda para o meu aniversário)
.

Irreversível, hoje, ’marchar pela mudança
(um tempo que já muda) a cada estação,
piar do mocho, silenciar de uma serpente
chuva fria num trovão que já anuncia
desejo singular q’ pelos dedos se m’escapa

Sim, hoje, revivendo tempos de criança
pulo e brinco, rodo imaginário pião,
cambio quintal para u’ reino permanente
e de diadema na mona rei da alegria
beijo foto única de minha mãe à socapa

Atentem, hoje, dei um passo em frente
adicionando aos sessenta anos, apenas um
tendo porém todos ‘outros bem presente.

Incrível, hoje, sinto-me sozinho, ausente,
e c’ a segurança de me não faltar nenhum
deitar-me-ei desventurado, contente.


Cito Loio
28/10/204

Sem comentários:

 
Web Analytics