segunda-feira, outubro 06, 2014

15 anos de Amália

Muito se disse e se dirá sobre este símbolo, mas no meu caso pouco tenho a dizer a não ser que ela é única, e por tal , e tal como ela sofreu em vida pergunto a este Povo, porque me traiu!. Afinal....
.

{ Tinha por vós enorme respeito,
mantinha intacta do berço a decência.
-Agora choro 40 anos de ausência
doutra minha terra, desta forma e jeito }

.

Para ti Amália o meu mais singelo tributo...
...feito da forma que melhor sei fazer.   .   
.
SE...AMÁLIA
(Outubro 15 anos da morte de Amália)


Voltasse a subir Amália a um palco
encantaria com o mote deste fado
narrando pranto, gritos por todo ’lado
estrofes feitas por matas em sobressalto

Soltaria ‘garganta ecos de amargura,
mística rima em cachoeiras de saudade
revoltas do tempo de nha puberdade,
feroz acareação à anilar ditadura

Instruído por cada verso, com que voz
cantaria épica (de egrégios os avós
roto ‘império) as tábuas do seu caixão

E dos erros crassos com arte o Génio
calada guitarra, deste singular milénio
veria pela cor enlutado meu coração

Cito Loio
2/0/2014
.
   

Sem comentários:

 
Web Analytics