sexta-feira, setembro 19, 2014

Visa Gold para o Ténis

Nem só de Ténis vive a modalidade.

Preferia não comentar a derrota de Portugal frente à Rússia na Davis Cup tendo em conta que indo para o terreno de jogo uns perdem outros ganham e outros empatam mas não em modalidades como o Ténis

Contudo e após ler alguns comentários acabei por não ficar indiferente ao sucedido sobretudo perante (diz o jornal) um rapaz de 16 anos integrar a selecção russa, e que treinou com o Nadal e outras coisas.
Evidente que o nosso país tem um grande jogador (abaixo dos 40 atp) mas está em Espanha há mais de 8/9 anos já lhe perdi a conta, outros que andaram por fora também outros ainda que andam e segundo constou muitos poderão adquirir através da Federação um Visto Gold para os Estados Unidos.

Retomando o caso russo Talento foi o que de imediato me ocorreu; daí questionei-me sobre o que tem sido feito nestes últimos 10 anos no ténis em Portugal e concluí que esta derrota se deveu única exclusivamente ao facto dos russos terem ganho no campo.

Claro que o programa de detecção de Talentos da FPT é do melhor que conheço na vertente da exclusão de jovens para a prática competitiva acrescido que a formação de técnicos não deixa qualquer dúvidas à sua académica concepção mesmo que no campo prático os resultado sejam esclarecedores e por último a institucionalização dos centros de alto rendimento são inequivocamente um sucesso.

Assim, e dado que a FPT se tem pautado por um exemplar exercício de gestão técnica/financeira/desportiva,devemos afirmar que perdemos porque os outros são melhores em todas as áreas e contra factos não haver argumentos.

Resta então ao país, a começar pelo Secretário do Desporto e Governo, questionar o que a Federação fez e faz, e qual o resultado prático dos «exercícios» ao longo dos últimos mandatos; talvez não fosse necessário aumentar impostos aos reformados.


Adolfo Castelbranco Oliveira

Sem comentários:

 
Web Analytics