sábado, setembro 06, 2014

Na hora...sem dor

Uma amizade para além do sangue
(Há 55 anos)
 My brother Tomás Pedro Veiga e Cito (me) 
e connosco um fiel companheiro 
.






 WELWITSCHIAS DE VELUDO
(Às mulheres que amei e à minha terra natal)

Não chores Angola na hora da despedida
que meu falecimento não deve tardar
finda que será contada tão larga ausência
desde o tempo que de ti me fui de ida,
sem veres as mágoas na hora de embarcar
num voo que carreguei com consciência

Que vos não sequem as lágrimas por mim
mulheres de memória, desencanto meu,
por vestidas nunca vos querer de luto;
_e se após decretado irreversível o fim
virem que o defunto vosso nada esqueceu
forrem ‘campa c’ Welwitschias de veludo,

excluam do tampo imagem c’ dedicatória
num jazigo que desejo em chão brilhante
tão igual c’ que pautei carácter e dignidade.

Mas aceito forrado caixão c’ a sua história
um punhado de terra, mar, e cintilante
o primeiro livro, e este poema de saudade

Cito Loio

5/9/2014

Sem comentários:

 
Web Analytics