quarta-feira, outubro 03, 2012

Porque não te calas!


Ou será porque…quase tinha que o estado entrar no BCP..

Escutei o presidente do Millennium falar do alto da sua cátedra dizendo que o Estado não precisa de ter um Banco…referindo-se à privatização (possível) da CGD

Claro que não pois tem a Caixa, uma instituição do Estado que não é um banco dado que estes são instituições criadas/fundadas por “banqueiros” e esta é a minha opinião, visão clara do que distingue as instituições sendo até que as ‘privadas’ podem ter o estatuto de utilidade pública mas não o são de todo.

Com esta introdução começo por dizer que estou contra o facto de os vencimentos dos “empregados do estado” receberem por instituições que não sejam a CGD.

Der seguida nem me passa pela cabeça que os IMPOSTOS dos Portugueses sejam depositados num banco, para que aconteça algo como o parecido ao BPN, ou imaginar sequer, (nem é bom confirmar), que um dia os MILITARES possam receber através dum banco Nazi (!)

Termino porque me dói a “pena” mas não sem antes dizer ao senhor presidente do BCP, acaso (eu) mandasse em Portugal nacionalizava todos os bancos que não conseguissem explicar a proveniência do dinheiro que esteve na origem da sua constituição e…se alguém abrisse a boca ia de cana.

Ditador, Tirano, Salazarista, Marcelista…seja, se essa for a vossa opinião, mas não me venha o senhor “Nuno Amado” falar em Gestão/Economia ou qualquer outra coisa parecida, pois sei (e sabemos muitos) como a maior parte dos licenciados entraram nas faculdades e passaram de ano…ou quer que lhe recorde as passagens administrativas pós 25 de Abril

Já agora e em relação a outras afirmações como as que tem proferido…Por qué no te callas…


Sem comentários:

 
Web Analytics