quinta-feira, outubro 18, 2012

Cansa...!

Adicionar legenda
Cansa a política



A vigarice intelectual que tem cobertura dos média, a falta de dignidade que se observa na maioria dos políticos e o desprezo que manifestam pela inteligência dos outros.

Há muito que este país entrou na fossa, não tanto pela incapacidade de auto-gerar recursos mas porque "os pequenotes" gostam de brinquedos novos e viram no Povo português ‘renovada marioneta’, divertindo-se há 38 anos.

Portugal não deve nada a ninguém. Os governos, (que sempre cobraram im
postos na medida das necessidades para cobrir o sector público), propositadamente engendraram uma máquina de despesismo para Roubar o país, (cenário que não quero admitir), foram criminalmente incompetentes.

Mas perguntem o que faria se estivesse no lugar de um deputado ou ministro (para dar exemplo aos portugueses da idoneidade honestidade e solidariedade)

Simples:
Considerando que auferia (a exemplo) 3.500 euros, mensais…

1 000 euros para ajuda do pagamento da dívida externa
1 000 euros destinavam-se ao combate à pobreza

OK dirão: é parvo!
Sou, mas a verdade é que pelas minhas contas 1500 euros chegavam para viver com dignidade, cumprir as obrigações inerentes ao cargo ajudando a economia interna

Louco (!) deve estar louco...dirão!

Talvez, mas gosto…

- Andar a pé pelas ruas da cidade, sem capangas a defender-me
- Não ter de me desviar dos pobres a dormir nas ruas e ir por saber que já não havia crianças com fome 
- Dormir com as janelas abertas sem necessitar de rezar o Pai Nosso que estás no céu, porque o pai, eu, estava na terra e os meus filhos dar-me-iam um beijo de boas noites tal como os filhos de todos os outros.
-No verão, se o tempo permitir frequentar uma praia comum, sem reserva, mergulhando nas águas do “meu” país, e não passar férias escoltado.
- Pagar do meu bolso bilhete de comboio ou passagem de avião/ barco sempre que ela fosse de carácter privado.
- Comer num bar de 3 ª categoria, se me deixassem entrar!
- Ninguém me acusar de crimes contra a humanidade, roubos ao estado, ou viagens em submergíveis.- etc…

Claro que dirão: falas assim porque não estás lá!

De acordo; (e nasci num berço de Prata que o Ouro era mandado para a Metrópole governo antigo regime)… não estou lá, mas estou aqui, a dizer exactamente o que faria, por ter como princípio de vida…ser HONESTO.




Sem comentários:

 
Web Analytics