terça-feira, setembro 22, 2009

Mas perde objectividade,

Ténis » Nacional Absoluto

Federação recusou proposta de prize money

MP

Disputado entre os passados dias 7 e 12 de Setembro, o Nacional Absoluto continua a dar que falar. Não pela ausência da maioria das grandes figuras, mas pelo facto de a Federação Portuguesa de Ténis ter recusado a proposta do Clube de Ténis do Estoril, que garantia a distribuição de prémios monetários que podiam atingir um montante global na ordem dos 15 mil euros. O mais importante evento do calendário da FPT acabou por não ter prize money, e os responsáveis federativos recuaram perante a candidatura do clube presidido por Filipe Soares Franco, mantendo a opção pelo Carcavelos Ténis.

Preocupado?

Não!


De facto, e na medida do conhecimento que tenho das pessoas e do mundo rural (!) não me preocupa o facto de não ter havido PM.

Preocupa e devia preocupar, saber que tipo de argumentos a FPT utilizou para rejeitar 3000 euros em tempos de crise

.

Poderão argumentar de dentro da FPT que é pouco dinheiro (é o que com esforço o C.T. Estoril que organiza esta prova há long time, arranjou; para os arautos da riqueza, direi, que ponham do bolso deles o diferencial)


Quanto ao Nacional não perder dignidade por não ter PM é verdade.

Não perde dignidade mas perde qualidade, perde participantes, perde objectividade, e perde acima de tudo o que levou anos a conseguir (dinheiro para ajudar as despesas de quem participa e promove a modalidade, e esses são os JOGADORES). Mas a memória para uns não é curta, e não me esqueço o que esteve na origem da eleição do senhor Correia de Sampaio (façam um esforço de memória) e que deu origem a esta nova e estranha direcção!

Outra das preocupações mas que não me surpreende é o silêncio dos Clubes e das Associações ao não defenderem os seus atletas/filiados, aqueles que lhe dão o dinheiro – e não me falem dos mais pequenos porque esses também crescem

Quanto à perda de dignidade, esse atributo é-me caro, porque tenho a opinião que falar em seu nome tem um preço: ser detentor desse atributo.

Sem comentários:

 
Web Analytics