domingo, setembro 13, 2009

Assim vai o ténis...



Uma MAMÃ na final do USOpen; Poderia ser o primeiro romance lançado pela WTA e posteriormente transposto para cinema num magistral filme com o sugestivo título "Kim e as raquetes perdidas" numa extraordinária obra-prima do realizador Steven Spielberg merecedor de mais um Oscar.


U.S.OPEN
Singles - Semifinals
(WC) Kim Clijsters (BEL) d. (2) Serena Williams (USA) 64 75

(9) Caroline Wozniacki (DEN) d. Yanina Wickmayer (BEL) 63 63



Maria João Koehler

Campeã Nacional Absoluta.

Eng. Gonçalo Pereira

Campeão Nacional Absoluto

.

Em relação a este não faço a mínima ideia de quem seja apesar da sua idade. Francamente não me recordo dele mas também para o caso é irrelevante. É o novo Campeão Nacional Absoluto 2009; título que ninguém lho tira porque o ganhou com todo o mérito

Os títulos não sofrem contestação. PARABÉNS.

Mas o que me fez escrever este simples apontamento foi parte da notícia do jornal O Jogo


A bela conquista de um engenheiro

MANUEL PEREZ

Aos 25 anos, formado em Engenharia Mecânica e profissional de ténis desde o passado mês de Janeiro, Gonçalo Pereira é o novo campeão nacional absoluto.

….

A 85ª edição da maior prova do calendário da Federação Portuguesa de Ténis, disputada no Carcavelos Ténis, ficou marcada, na vertente masculina, pela ausência dos atletas da primeira linha, mas para o longo e rico historial da competição o nome de Gonçalo Pereira junta-se a mais outros 29 campeões. Aqui aplica-se na perfeição o cliché "no aproveitar está o ganho..."

Gostaria de dar os parabéns à Federação Portuguesa de Ténis mas não posso

.

As razões são óbvias:

.

O Campeão Nacional Homens é um engenheiro que se tornou profissional o ano passado, aos 24 anos!

.

Contei esto facto a um amigo Andaluz e nem me respondeu.

Deve ter imaginado de imediato que o nosso Ponta de Lança da Selecção Nacional que disputa o apuramento para a África do Sul em futebol, foi encontrado por um olheiro na Distrital onde participam equipas compostas de jogadores das mais diversas profissões.

.

Se no aproveitar está o ganho" a pergunta que coloco a mim mesmo e deixo no ar é, onde se gasta o dinheiro (oferecido) que vem do IDP, as verbas que os clubes pagam pelas taxas de filiação (os que pagam porque falta saber se todos cumprem), os dinheiros das licenças dos jogadores, acrescentando outras receitas que eventualmente o ténis receba e que não tenho conhecimento?

Porque razão há mais torneios que jogadores! Quanto rende á Federação e a certas Associações/outros um calendário insólito e despropositado. Quanto e quem anda a ganhar com esta Federação!

Sem comentários:

 
Web Analytics