quinta-feira, setembro 10, 2009

A CESPU DA VIDA


Podia contar uma pequenina história passada ontem dia 9 quarta-feira cerca do ½ dia no metro do Porto, quando me dirigia para as bandas do Foco, onde se situa o lar da Paroquia da Boavista, curiosamente que já teve um clube de Futsal onde fui preparador físico lar esse em que a minha tia passa os dias, porque os 83 anos já aconselham a não estar só

Ponderei e entendi não contar a história mas referir que há um ditado português que não se aplica a toda a gente; reza assim

«Quando um homem anda por baixo até os cães lhe mijam em cima»

É um ditado curioso mas quando um homem mantém a dignidade não rasteja e dificilmente o ditado se lhe aplica. Por isso quero oferecer à pessoa que visitou hoje o meu blogue na expectativa de ver se eu falava no lamentável "desatino" um pequeno excerto do romance Loio & Schimuna que não sei se alguma vez será publicado, e um Clip com uma das músicas mais emblemáticas do tempo em que os homens não negociavam a dignidade, e também uma das minhas músicas preferidas

.

Lóio & Schimuna

Definitivamente

Cito Loio nascera livre numa terra que teria de ser livre para que ele pudesse viver sem asfixiar – não era um revolucionário de ocasião; era-o na génese.

Sem comentários:

 
Web Analytics