quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Afinal em que ficamos

A Dúvida

Já a tinha colocado a mim mesmo…

Entendo que a AMA pode e deve ter controlo em relação a Taça Davis, Olimpíadas provas de Equipas, Selecções, Campeonatos do Mundo, mas questiono se também se deva controlar uma pessoa no desempenho da sua profissão O Circuito Mundial profissional funciona como uma espécie de Negócio de Shows (à semelhança dos Musicais, e não tenho conhecimento que se faça controlo aos artistas)

Para além disso que Constituição e de que país autoriza estes senhores a molestarem um cidadão no seu repouso e na sua própria casa?

Acaso se considera um atleta que toma uma substância “considerada” dopante um criminoso?

Qual o tribunal ou Juiz que autoriza um agente da AMA a entrar “em minha casa” para me analisar? Depois de algumas perguntas que coloco a mim mesmo, penso que os agentes não são em número suficiente para fazerem um controlo sério nos ITF/TE/10.000 WTA ou 15.000 ATP, e por isso vão descarregar em cima de quem lhes dê visibilidade no desempenho da sua fiscalidade

Resulta ainda que a AMA está a permitir que pense tratar-se de obter dividendos mediáticos em controlos sistemáticos aos jogadores de Top, como sucedeu com Murray, controlado 2 vezes em 4 dias; este tipo de actuação vai para além do razoável e aporta uma carga adicional para os atletas que, mais do que ameaçados profissionalmente, ficarão com a sensação de desconforto por se sentirem perseguidos

Já não lhes bastava o IRS o IVA o IU as restantes deduções, viagens, o público a xingar, os repousos activos, os «flash interview», as namoradas a controlarem o treino, os pais sempre conselheiros, e tudo o que deixam de fazer na juventude, acrescendo agora o medo das falências dos bancos onde depositam os milhões, ainda têm de aturar uns quantos senhores (que nem praticam desporto) duma instituição sem poder legal para combater a origem do Doping?

Será que a AMA vai suspender os Grandes Laboratórios Mundiais pelos fármacos que produzem e lançam no mercado, em sistema de venda livre?

Entrarão nos Laboratórios que fabricam Genéricos, com a autorização dos Estados/Governos? Vão proibir a comercialização “livre” de medicamentos nos Centros Comerciais? Que controlem os jogadores SIM, mas que fixem o Nº de Vezes Ano

Nadal e Murray têm razão: Ou os GOVERNOS respeitam os seus próprios cidadãos, ou não demora a toda-poderosa AMA coloca “COTAS” aos “vampiros”



vampiros

alcunha por que são conhecidos na gíria os controladores

Não digo mais nada

Basta ler os dois “escritos”

.


TENIS | WTA Y ATP

Dubai se mete en un lío

'Wall Street Journal' retira su patrocinio en el torneo femenino tras el veto a Peer

La ATP, pendiente del visado a Andy Ram para adoptar posibles medidas contra el evento

ELMUNDO.ES

MADRID.- El torneo de Dubai comienza a sufrir las consecuencias del veto impuesto a la tenista israelí Shahar Peer, que a su vez paga por los excesos de los dirigentes de su país con el pueblo palestino. Deportista profesional, asuntos políticos se entrometen en su carrera y le impiden ejercer su profesión.

Sem comentários:

 
Web Analytics