sexta-feira, julho 04, 2008

Que pena

Baghdatis não vai defrontar Portugal

M.P.

A repartição do favoritismo entre as selecções de Portugal e de Chipre sofreu ontem um importante revés com o anúncio da ausência de Marcos Baghdatis na segunda eliminatória do Grupo 2 da Taça Davis, nos próximos dias 18, 19 e 20 no Lawn Tennis Clube da Foz. Sem o actual 25º melhor tenista mundial e antigo número oito do ranking ATP, depois de atingir a final do Open da Austrália`06, a Selecção Nacional tem agora tudo a favor para garantir um lugar na ronda de acesso ao Grupo 1.
Num comunicado divulgado ontem no jornal "Cyprus`s Politis", Baghdatis explica ter tomado uma "decisão muito difícil, mas ponderada durante largo tempo" e justifica a renúncia à Taça Davis no facto de ter pela frente um "calendário muito duro" que inclui os Jogos Olímpicos, os Masters Series de Montreal e Cincinnati e o US Open.
O seleccionador português soube desta "baixa" através de O JOGO e reconheceu que "agora somos favoritos". Pedro Cordeiro lamentou, contudo, que os adeptos em geral e os portuenses em particular "deixem de ter a oportunidade de ver em acção um óptimo jogador, ainda por cima quando os responsáveis do Tennis da Foz estão a fazer um grande esforço na organização da eliminatória".
Sem Baghdatis, o Chipre apresentará apenas um jogador com ranking ATP: Photos Kallias (559º).

...

A Selecção Nacional tem agora tudo a favor para garantir um lugar na ronda de acesso ao Grupo 1 e o seleccionador Português lamenta a ausência do tal jogador estrangeiro (Baghdatis poderia desequilibrar o encontro " ganhar 3 jogos", 2 singulares e 1 par contra a nossa selecção), e isto tudo…

-Por causa dos “adeptos em geral” deixarem de ter a oportunidade de ver em acção um óptimo jogador?
Quais adeptos? Os do Chipre?
Não vão jogar o Gil o Machado o Sousa o Tavares por Portugal? Não são óptimos? Convocou-os para quê? Para que o Bagdatis tivesse com quem se divertir enquanto passeava a sua superioridade para contentamento dos nortenhos em particular?

-E ainda por cima quando…os responsáveis do Tennis da Foz estão a fazer um grande esforço na organização da eliminatória".?
Não me digam que se "meteram" a organizar este encontro "entre nações" para ver o Cipriota jogare Portugal sair derrotado? É um custo muito elevado (ao que se consta haverá apoios da autarquia do Porto); E a pensar que por uma viagem na Ryanair e uma estadia num hotel 1* em Londres podiam-no ver jogar... em Wimbledon

Estou comovido!

Sem comentários:

 
Web Analytics