sexta-feira, julho 18, 2008

Mais Serena do que se imagina

Serena... mas pouco!

Ténis » Torneio 600 Mil Dólares de Stanford
M.P.

Durante pelo menos uma hora do encontro que disputou com Serena Williams, na segunda ronda do torneio de 600 mil dólares de Stanford (EUA), Michelle Larcher de Brito fez tremer o favoritismo da ex-número um mundial. Aos 15 anos e em mais um momento alto da sua curta carreira, Michelle perdeu por 6-4, 3-6, 2-6, depois de ter estado a comandar por um "set" a zero e com ponto para 3-0 na segunda partida!
"A Serena foi obrigada a recorrer à sua grande experiência e não estava à espera que eu jogasse tão bem", explicou Michelle, a O JOGO, ontem, ao final da tarde, início da manhã na Califórnia. "Foi um encontro com uma intensidade incrível, jogado a um ritmo muito elevado e em que senti estar a praticar o melhor ténis da minha vida", referiu a portuguesa radicada na Florida. Oriunda da fase de qualificação, lamentou "ter disputado cinco rondas em cinco dias e acusado um certo cansaço".
Michelle chegou a pedir um dia de descanso, mas, na altura em que foi feito o sorteio do quadro principal, a organização destacou Serena (primeira cabeça-de-série e isenta da ronda inaugural) para o horário nobre (19h00 locais) de anteontem. Por outro lado, os bilhetes para o "court" central que acolheu este confronto de gerações (Serena nasceu 11 anos antes de Michelle) estavam esgotados.
No final do encontro e no cumprimento entre ambas, Serena despediu-se de Michelle com um "Muito bom jogo, e obrigada!" Aos jornalistas, disse que
, "se continuar a jogar assim com outras adversárias, será com toda a certeza uma grande jogadora"

...
Diria antes, mais Serena do que se imagina; por isso quero deixar também um pequeno contributo (tal como a Serena), especialmente para o meu amigo Manuel Perez sofredor das causas Britonianas: Não basta jogar como o Carcavelinhos joga quando defronta o FCP para a Taça de Portugal; é necessário saber e conseguir vencer todos os encontros ao longo da prova se quiser vencer a taça de Portugal. Contudo o ranking profissional assemelha-se a um Campeonato e a estabilidade de resultados é imperiosa para obter um saldo positivo

A 1ª coisa que a Michelle e o Pai seu treinador poderiam fazer (sem querer vestir a pele do lobo) era agradecer à Serena o precioso conselho...(gratuito)
A 2ª, lembrar que tantos pontos adquiridos só em 2 torneios é coisa a ter em conta…é que se não fizer resultados nos outros torneios basta que infelizmente lhe corra mal Miami ponde passou 2 rondas e dá um trambolhão na Tabela Mundial; este é um "alô" meu e também gratuito…
No 3º posto da reflexão lembrar que todos os anos nascem meninas e a Europa dá dezenas de jogadoras que vão lutar para o Top mundial, (especialmente as que vem do Leste Europeu e mais recentemente do Oriente). Nas 10 primeiras só cabem 10 nas 100 só cabem …é uma análise que ofereço…e mais uma vez gratuitamente

Quanto à Serena fazer uma pausa antes de servir/sacar, foi para trazer o pensamento do atelier de Moda ao campo de Ténis; é que “ELAS” são capazes de várias tarefas em simultâneo… (mais uma vez uma informação...e de borla)

Sem comentários:

 
Web Analytics