quarta-feira, junho 15, 2011

Tenham uma 4ª feira perfeita,


Não quero beijos, apenas um, o teu, e para toda a eternidade, de preferência com latidos. Vivo num pequeno apartamento onde só não cabe o teu coração por ser do tamanho da bondade.
Amo-te


VIDA SEM RETICÊNCIAS

Não coloco reticências a poemas
Para podê-los sentir como poesia
Nem retiro ao sonho o sonho
Que é grande o desejo de sonhar
Sabendo que um canhão sem balas
É como peça velha de museu,
E só um amor ferido e transtornado
Terá três pontinhos pró definir

E não os coloquei na minha vida
Nem duvidei nunca desta essência
Que fez saltar crateras em erupção
Rasgar cem ventres, esfomeado
Carente de um simples abraço,
Selo de paz, no final da batalha
Contra meu irmão, da minha cor
Regado com lágrimas de perdão

Enquanto espero, peço, protege-me
Que o meu sonho foi maior que eu
Minha vida teve infinito de labaredas
Mais que todos os infernos juntos,
Meus rios secaram a cada verão
Ao regar o imaginári’onde te plantei
Cavando, fazer ancinho de dedos
Pra espetar’estacas, fruto e desejo

Estou quase lá, perto, junto a ela
Vencida que é quase toda a estrada
Que me separou, barreirou
O direito de lhe oferecer uma flor
Estropiando minha própria alma
A cada batida do coração, sangrando;
De joelhos, curvo, tocar-lhe – gritar
Amei-te, neste silêncio pecador

Cito Loio
Intemporal

Sem comentários:

 
Web Analytics