segunda-feira, janeiro 03, 2011

Simpósio do Logro

Que Simpósio!

A Federação Portuguesa de Ténis mais uma vez enveredou pelo logro; o Departamento de Formação andou a espalhar o terror sobre os treinadores com a história da validação das cadernetas, levando a dezenas de técnicos a deslocaram-se ao Algarve (em época de Natal e depois de anunciada a crise no País) para que lhes fossem atribuído créditos, oferecendo no seu Programa um conjunto de Prelectores sobre matérias várias....Acontece que, independente das razões que se possa atribuir ao mau tempo, a verdade é que alguns falharam, e por isso, o Programa não foi cumprido.

Assim sendo, que legitimidade há na atribuição dos tais créditos?

Mas o caso não fica por aqui; como é que sendo um Simpósio aberto pode dar créditos a treinadores que terão níveis díspares – o nível 1 e o 3 por exemplo (e no caso da experiência alguns nem numa raquete sabem pegar, ou não ter nenhum, ou mesmo ainda nem nível ter para os cargos que ocupam), e haver créditos a todos? Como é que alguém que não tirou um determinado nível pode perceber uma matéria para a qual não teve formação!

Claro que perguntar ao senhor presidente da FPT, (ex presidente da direcção, depois presidente da mesa e de regresso à direcção) não vale a pena porque terá muito mais com que se preocupar, e formar bem ou mal os treinadores é de somenos importância, razão pela qual a pergunta que me apraz fazer, coloco-a ao senhor Secretário de Estado do Desporto, responsável pelo estado português gastar milhões de euros com o desporto em geral, e milhares com o Ténis em especial, e ter responsabilidades perante os contribuintes: Quando é que V. Exª manda investigar com seriedade o que se passa no Ténis?

Tenha um bom 2011 excelência!

Sem comentários:

 
Web Analytics