sexta-feira, janeiro 07, 2011

Portugal...no bom caminho

No Natal “sai sempre a melhor anedota”

A Campanha eleitoral está a aquecer, e como se diz na gíria no melhor pano cai a nódoa...contudo neste pano de fundo que se chama Portugal, seja qual for a nódoa que caia jamais será visível no meio do esterco a que levaram o País.

Se não bastasse a infâmia que é ver a Pátria nas mãos de catraios, fiquei encantado com a brincadeira ao tomar conhecimento que o Portugal (não sei qual deles) pedira emprestado 500 milhões de euros.

De imediato assaltou-me a dúvida sobre a possibilidade desta ser paga. Afinal havendo necessidade de pedir emprestado como é que se vai pagar a dívida? Se conseguimos pagar, porque não se pediu ao Povo, que já deu provas de, quando é preciso, constrói uma corrente de solidariedade que não existe em nenhum outro país do mundo.

Mas se não bastasse os casos BPN, os processos disciplinares a Procuradores do MP, Gestores de empresas públicas acusados por Juízes do Tribunal Constitucional (com o governo a dizer que não passa nada)...assisto à entrevista do candidato Alegre a falar do facto do senhor Cavaco Silva ter sido beneficiado, (caso se prove o que eu não creio) estar envolvido em escândalos inadmissíveis para um PR.

Estou em crer que Portugal continua no bom caminho, e como afirmou no discurso de Natal o 1º Ministro, <é nestes momentos de crise que mais me empenho!!!> fiquei perplexo porque julgava que ele se empenhava sempre ao máximo para evitar que Portugal chegasse ao ponto...de ele “ter de se empenhar ainda mais


Sem comentários:

 
Web Analytics