sexta-feira, outubro 16, 2009

NÃO JOGOU!

Magali, Claro, Piedade

.

Esperava que o jornal O Record corrigisse a notícia sobre a derrota prematura da tenista Magali de Lattre na Turquia.

Nada; assim, e para todos os efeitos, a atleta averbou publicitariamente um resultado negativo, num torneio que nem jogou!

Evidente que os patrocinadores antes de analisarem um qualquer pedido de apoio vindo desta jogadora vão clicar à internet os sites oficiais para verificar se a notícia do jornal corresponde à verdade.

Depois de constatarem que afinal o jornal se enganou, dobram o patrocínio para compensarem a atleta de ter visto seu nome associado a algo que nem fazia ideia que participara; uma espécie de apoio extra para cobrir afectações do fórum psicológico.

Mas a evidencia hoje vai para o facto de não ter sido divulgado o resultado de outra portuguesa no mesmo torneio, Ana Claro, essa sim, derrotada na 1ª ronda do quadro principal, depois de repescada como Lucky Looser (provavelmente entrou porque a Magali preferiu fazer withdrawal (desistência) e assim, sem ser premeditado, ofereceu à compatriota a possibilidade de entrar no seu lugar.

A referência que faço a este caso prende-se com o facto de muitas vezes os jornais não noticiarem algumas vitórias de portugueses em torneios menores, e de repente, numa notícia assinalando a derrota de Maria João Koheller na 2ª ronda, (e permitam-me que esclareça que a federação internacional não considera para efeitos de nomenclatura o termo 1/8 de final) falarem da derrota de outra jogadora que se processara anteriormente, isto se acaso tivesse jogado, o que de facto não aconteceu.

Não sou familiar, nem treinador, director do clube da atleta, e muito menos provedor da C. Social. Sou apenas um leitor que tem o direito a ser “convenientemente e desapaixonadamente”, informado, independente de ser ou não um amante, praticante ou simples leitor de assuntos desportivos e especificamente, os do ténis.

Tenho então alguma coisa a ver com isto?

Claro que me assiste o direito de ser, no mínimo, correctamente informado, e quando há enganos que afectem terceiros, ou que contrariam outras fontes reconhecidamente idóneas como é o caso da Tennis Europe ou da Federação Internacional, que esses erros sejam corrigidos. Não é desprestigiante para um jornal reconhecer um lapso: antes pelo contrário, denota que se é conhecedor do provérbio “errar é humano”

.

Ainda notícias do mesmo jornal

.

Frederica Piedade cai na 1.ª ronda nos EUA

PORTUGUESA NÃO CONSEGUE MANTER ONDA DE VITÓRIAS

Frederica Piedade foi ontem eliminada logo na 1.ª ronda do Internacional Tennis Federation (ITF) do Kansas (EUA), depois de perder com a russa Natalia Ryzhonkova por 2-6, 6-4 e 1-6.

A tenista portuguesa, que na semana passada conquistou o ITF da Cidade do México, triunfando tanto na vertente de singulares como em pares, não aproveitou a embalagem e foi afastada prematuramente, em boa parte pela diferença de temperatura que encontrou no Kansas - menos 20º do que na América Central.

Apesar da derrota, Piedade vai manter-se nos EUA e no mesmo torneio, para disputar a vertente de pares.

Data: Quinta-Feira, 15 Outubro de 2009 - 17:17

Faltou dizerque no México era um 25,000 e nos States é um 50,000. É o dobro para dificuldade acrescida.


No primeiro torneio, Frederica era a nº 2, nos USA nem cabeça de série era.


Main Draw - Last Modified 08 Oct 2009Pos

NameNationRankingProt'dNational RankingPriorityInfo


1 LEPCHENKO, Varvara USA 91

……………………………………………………….

20 PIEDADE, Frederica POR 237


Sem comentários:

 
Web Analytics