terça-feira, abril 15, 2008

Damn!

No próximo dia 19, precisamente no sábado em que se disputam alguns dos derradeiros encontros do Estoril Open, realiza-se a AG da actual FPT; como por norma a C. Social «não assiste» que se aproveite o "sigilo da reunião", para que em paz, e caso interesse ao senhor JM Vaz Pinto, possa pedir explicações ao presidente do Porto sobre o reencaminhamento dum e-mail (do correio particular) para o senhor Dino Almeida da Associação de Coimbra

De seguida e para que a surpresa fosse completa, apresentavam o tal «"propalado" relatório de consultadoria», independente do senhor presidente nortenho “achar” que… «é um tanto ou quanto deselegante com as associações»

Em relação ao Porto e no que respeita à "outra história mal contada" o presidente/dirigente podia elucidar a plateia, qual a história «bem contada, podendo dispor deste espaço para o fazer chegar ao Planeta Ténis

Sobre a opinião da evolução do ténis, e cito o que escreveu o filiado do Lousada T A, «são necessárias mais acções que prelecções» estou plenamente de acordo, e penso que a 1ª passava por se demitir…

De uma coisa podem os verdadeiros amantes do ténis estar convictos; no Manifesto Fénix não se contempla a hipótese de um vice-presidente enviar e-mail particulares ao correio privado de um qualquer presidente associativo ou de clubes, tratando de assuntos federativos, porque aos que comigo forem eleitos não se levantam dúvidas que o ditado português é bem elucidativo:

A verdade é como azeite…vem sempre à tona


Breves

Ao ler a notícia onde Rafael Nadal critica a ATP comecei a pensar o que seria por cá se...mas Nadal tem razão, bastando para tal reflectir sobre o facto de na mesma semana se disputarem 3 grandes torneios Estoril, Valência e Houston (o 4º foi alterada a data/ Mónaco), e em que o Estoril e Valência, não são propriamente em continentes opostos…
Outra razão que eventualmente poderia ser motivo de revisão é a colocação da Davis Cup que desta vez impediu mais alguns dos grandes talentos se deslocarem a Portugal

Dados

Média do rank

Cabeças de série

Quadros

Estoril

Valência

Principal

30,6

22,75

Qualificação

205,15

198,875


Curiosidades

Enquanto por cá decorre Estoril Open o mundo não pára, e eis que do outro lado do atlântico, nos ofereceram…

Ver Perfil em:
www.atptennis.com/3/en/players/playerprofiles/?playersearch=Ryan+Harrison

US MEN'S CLAY COURT CHAMPIONSHIP
Houston
, Texas, U.S.A.

April 14, 2008
Fifteen-Year-Old Harrison Joins Elite Company

© Emily Jaschke Fifteen-year-old American Ryan Harrison became the third youngest player (since 1990) to notch an ATP match win when he defeated Uruguayan Pablo Cuevas 6-4, 6-3 on Monday at the US Men's Clay Court Championship in Houston, Texas. After breaking Cuevas' serve three times in five chances in the opening set, Harrison converted on his one opportunity in the second set to go up 3-1 and closed out his impressive ATP debut in 57 minutes. Harrison, at 15 years, 11 months and 7 days, is the 10th player in the Open Era to win a match before his 16th birthday. He stands just behind current Top 10 stars Richard Gasquet and Rafael Nadal on the list of youngest match winners in the past decade. The two also won a match each at 15 years of age:

Youngest Match Winners at ATP/GS Tournaments (since 1990)


Player

Tournament

Days Old

1

Richard Gasquet/FRA

2002 AMS Monte-Carlo

5780

2

Rafael Nadal/ESP

2002 Mallorca

5809

3

Ryan Harrison/USA

2008 Houston

5821

The Texas resident, who came into the tournament with a career-high junior ranking of No. 7, made his way into the main draw after losing just eight total games in his qualifying wins over No. 4 Phillip King and Alex Reichel. He is the 10th youngest to appear in an ATP-level main draw since 1990.


1 comentário:

Anónimo disse...

Posso estar enganado, mas segundo as últimas informações que tenho, Valência(vai passar a piso rápido)passa para a semana quarenta e tal e o Estoril fica onde está no começo da época de terra batida, com Casablanca e Houston, a seguir ao Master Series de Miami (Open1000). Este comentário é feito com a devida reserva, pois como sabem vai uma tempestade enorme por causa deste calendário de 2009 entre jogadores e ATP.

 
Web Analytics