sexta-feira, dezembro 28, 2007

Será que se vão…


A própria FPT é conivente com a bagunça das licenças, que foram motivo de forte tomada de posição pela A T Lisboa na última AG, ao aceitar todo o tipo de "papel" sem verificar se ao menos os «titulares» das certas licenças têm conhecimento de serem inscritos ou renovadas as suas licenças.
Já sabiam que a anterior direcção da FPT estava pelos cabelos com as licenças da Maia; infelizmente sem terem conhecimento de outras situações ainda mais graves…
Durante os últimos anos algumas Associações puseram em risco a dotação proveniente do IDP, colocando a própria Federação em situação de poder ser acusada de burla ao estado. Devia a Federação iniciar de imediato uma auditoria interna e mandar auditar as associações, (com auditores independentes); ficaríamos pelo resultado a saber porque razão se "botaram abaixo" tantas direcções da FPT nos últimos anos.
Demonstrava-se ainda quem está no ténis de forma limpa e transparente e quais os clubes que possuem registos de propriedade ou das declarações de cedência de instalações, ou sejam podem votar.
Muito se tem comentado sobre irregularidades, compadrios, corrupção, assédio etc. a que a FPT tem feito ouvidos de mercador.
Claro que muito disto passa ao lado da própria direcção, mas ela continuará a ser em última instância, responsável .
E é em nome dessa responsabilidade que entendo e frontalmente escrevo, sem qualquer interesse escondido, que se o senhor Presidente da FPT e restante direcção se sentirem traídos por quem os elegeu, e encararem a possibilidade de saída, pelo menos da minha merecerão respeito.
Estou convicto que os "senhores da FPT" só foram bem intencionados, nada fizeram que não tivesse sido feito anteriormente , não tanto pelo valor dos membros directivos, mas porque na verdade o que os rodeia não tem ponta por onde se pegue.
Desejando que o próximo anos ofereça aquilo que tem faltado à FPT, e peço aos leitores que na passagem de ano ergam uma taça à saúde dela, e se lembrem de dizer...

Bem-vindo
2008

Sem comentários:

 
Web Analytics