domingo, dezembro 16, 2007

La Cumbre...

Elogio

Ergo a taça ao jornalista de sucesso Manuel Perez, «sem necessidade de zupar em quem quer que fosse», soube brilhante clara e inteligentemente através do «Jornal do Ténis» e do «O JOGO», denunciar situações condenáveis desde 2005, num dos períodos mais negro da história da modalidade.
Saibam uns quantos tirar conclusões da «cumbre» de sábado», e sigam o exemplo do ex-DTN.

Lixatoa

1º-O recado
a)- Ao senhor Eng J.M. Vaz Pinto, aconselha-se a ter cuidado com os e-mail, não vão parar a mãos que não devem, como que a confirmar que afinal sempre há Ópera sem Cantores
b)- À Ex.ª senhora vice/Mª Durão, relembrar que debaixo da capa do Puro Amor andou muita gente a tramá-la
c)- Ao presidente Corrêa de Sampaio, dizer que não dei importância ao que o seu secretário-geral escreveu a PTC, quando em carta manifestou o interesse em unir a família do ténis, esquecendo-se que em certas famílias existem ratos de sacristia.
d)- Com Natal de premeio não se sabe o que vai acontecer; mas pela nossa parte, brindamos com Caviar e Vodka, a atitude do senhor Corrêa de Sampaio e restante direcção, que através do silêncio deram oportunidade ao ex titular do cargo de director técnico apresentar a demissão, preservando-lhe a imagem…

2º -O acontecimento
Dirigentes das associações em A. Geral FPT/15/12, tipo reunião que quase poderíamos denominar «Cimeira de Lixatoa», tiveram um momento de clarividência, e finalmente, para além de acharem que «afinal o DTN já não serve», se é que alguma vez serviu, reconheceram também que era necessário que a FPT (como se esta não soubesse o que se passava há muito…mas enfim), pusesse cobro à bagunça das Licenças!

3º -O Vespertino
Pena o jornalista (publicação do Record de 13/12, em que talvez só ele achou que a FPT foi apanhada de surpresa com a intenção do actual DTN abandonar o cargo), não tivesse percepcionado o mau estar que se ia verificar na AG face à bagunça quem têm sido as Licenças, e não desse sobre este importantíssimo assunto, um lamiré…
Através de alguns pontos «da autoria do bloguista que há muito vem dizendo que o agora auto-demitido DTN não servia», elucide-se:
*Falou-se na Patrícia Valadas; nós somos do ténis e desse tempo…quem não souber a história pergunte aos que nesse tempo treinaram com o agora senhor das «ruxas»
*Também parece que em Portugal não há nenhum treinador chamado Júlio que tenha trabalhado em Sassoeiros
*Para enfeitar a apologia do “nada” não se refere a história da fadiga muscular da Magali
*Escreveu-se ainda, “nada” sobre a Rita Freitas, uma das «lixadatoa» no recente caso Póvoa de Varzim

Face ao que tem girado em torno do “ex- dtn”, ao contrário do jornalista que tem direito a escrever o que quiser, entendemos positivo que a FPT estando pelos cabelos com o auto-demissionário DTN, lhe desse a iniciativa de “zarpar”, evitando condenações em canal aberto, apesar de entendermos que num cargo de directoria nacional se tenha que saber “encaixar” julgamento público, e que à demissão do cargo de DTN tenha anexado a de Capitão da Fed Cup.

Reunião em Fevereiro!

Será que as associações promotoras de licenças falsas irregulares fantasmas ou como lhe quiserem chamar, com clubes virtuais ou panorâmicos, mesmo se estivessem dispostas a dividir as receitas que obteriam com as “ditas cujas” também vão estar presentes?
E as Associações que se mantiveram dentro da legalidade vão dialogar com elas? Estarão na expectativa de ouvirem estapafúrdios argumentos das prevaricadoras ou esperando que façam “mea culpa” restituam o dinheiro que receberam à custa de malabarismos de secretaria?
As drásticas medidas da Federação em relação à tal “cousada” das licenças passarão por mandar auditar as associações?
Espera-se que a FEDE pondere o que de grave se passou na AG, pensando que para além de todas as urgentes medidas que têm de ser tomadas, (não se esqueçam também alguns dirigentes associativos que as verbas que se redistribuem entre FPT/ARs são provenientes do OGE) pode o Secretário de Estado do Desporto Dr Laurentino Dias, desta vez não estar para meias tintas e mandar avançar os homens da PJ considerando estar-se perante burla ao Estado.
a) "post" corrigido
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Congratulo-me em saber

Anónimo disse...

"entendemos positivo que a FPT" - afinal o autor deste blog é mais do que 1???????? Pois...bem que já desconfiávamos!

Anónimo disse...

tenis infantil, os pais das crianças, os treinadores q ganham cada vez menos e tem q pagar forte e feio uma formação de tanga,falem dsetes problenmas ,pois os outros voces até os inventam,para terem protagonismo,vão pastar arrajem tempo para o futuro,q o presnte do vosso dia é fuleiro.

 
Web Analytics