domingo, dezembro 30, 2007

A última pedra... em 2007!

1400 Licenças de um clube que ainda só lançou a 1ª pedra!

Ao senhor presidente da Câmara Municipal de Lousada, que tem um protocolo com uma associação "tipo fenómeno do entroncamento" que conseguiu "edificar" um clube sem campos mas com um milhar de licenças de jogadores ou praticantes tipo "lista telefónica", cuja sede dista 50 km de Lousada, e inscritos que praticam a mais de 100 km e falam tão bem português como o presidente da «atporto» redige direitos de resposta, e que agora viu questionar em A.G da FPT essas mesmas licenças, perguntaria:
Como se sente V.Eª?
Claro que pode dizer que o tal clube "Lousada brisas do atlântico" nada tem a ver com a cidade de Lousada; se o fizer calo-me porque também aceitaria que o C.T. Porto dissesse que não é um clube da cidade do Porto, o C. T. Setúbal é de Viseu a E.T. Maia de Porto Santo…e que o oceano Atlântico fica no Pacífico Sul.
.
A verdade é que a "vergonha " veio a público, primeiro quando a ATP refere a câmara num direito de resposta e depois quando apresenta um clube com o nome da sua cidade, divulga ter um protocolo com a autarquia, e vê a AG da FPT interrogar-se sobre se é possível coisas destas (?) acontecerem no ténis!!! . Claro que a corrupção no ténis é invenção do Adolfo de jornalistas de sucesso ou do Big Mac...mas isso todos sabem. É! é Adolfo, o dirigente de um tal Portugal Ténis Clube, que pediu à FPT para irradiar o presidente da direcção da ATPorto, clube cujos responsáveis não são pessoas que aceitem facilidades, nem que lhes oferecessem 50% do valor que cabe a cada licença galaica, vindas das verbas da FPT/IDP.
Será que os galegos pagaram ou foi a autarquia? Vale o seguro espanhol?
A Atporto vai pagar esses montantes com o acréscimo das receitas provenientes das chamadas «Act. Reg.»?
E se Lisboa não ceder, os clubes do Porto pagarão os custos dessas licenças? Ou será que os memmbros da direcção da "atporto" vão ao seu bolso e cobrem os custos?
.
Senhor Presidente da Autarquia de Lousada diga de sua Justiça: Vai deixar correr o "marfim", ou vai na sua posição de gestor e incorrupto autarca, mandar as autoridades averiguar o que se passou em nome de um clube que no mínimo, a associação do porto abusivamente usou do nome da sua cidade para conseguir mais valias, e que, mesmo tendo estratégicamente retirado os "estranjas" continua a contar com nomes de peso, mesmo que sejam só meia dúzia, e segundo parece, residentes fora do concelho(!).
.
Evidente que V. Ex.ª se tomar conhecimento deste "post" vai interrogar-se quem é o fulano; para que saiba, é o mesmo que ajudou os seus arquitectos a conceber um complexo de ténis dimensionado à realidade da sua cidade, que há muitos anos fez uma acção de formação de ténis nos campos vizinhos à piscina, enfim, que iniciou o processo com vista a um coerente e digno desenvolvimento do ténis que as pessoas de Lousada mereciam.
.
"E 2007 que se vai" Estamos a chegar ao fim de mais um ano; e neste final de ano que se aproxima, endereço uma palavra de apreço ao senhor Dr. Santos Serra, dizendo-lhe que agradeço em nome de todas as pessoas honestas do ténis que ao longo dos últimos anos têm sido escorraçadas e insultadas , o facto de ter feito o que outros já deveriam há muito ter feito: não permitir que o presidente do Porto e outros, continuassem impunemente a fazer "toda a sorte de atribulações" pensando que estão acima e em cima da justiça.

E o ano que agora chega ao fim, salda-se por alguns factores positivos na vida da modalidade:
* A vitória da Michelle no Orange Bowll
* A queda de um DTN que nunca deveria ter ocupado esses cargo
* A intervenção corajosa do jornalista Manuel Perez e as notícias do JOGO e do Jornal do Ténis, denunciando o que vai mal em terras Lusas
* A derradeira posição da FPT ao admitir pela 1ª vez que há ilegalidades que têm que ser punidas através de medidas drásticas.
.
Por fim uma nota de apreço às associações, que tomaram desta vez uma posição que vai para além de aprovarem os PO. e as R. Contas, com exclusiva finalidade de receberem os dinheiros provenientes do IDP, tendo desta vez a a coragem e a decência, juntamente com a Federação, de reconhecer que de facto existem ilegalidades nas licenças.
Foi pouco mas já é um começo…porque é uma pena que se fiquem só por aí e não exijam elas próprias que o MPúblico faça uma auditoria em profundidade.
.
Até 2008
Se beber não fale, pode enrolar a língua nas ondas atlânticas!
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ja agora de positivo tambem a nova tendencia online do tenis nacional com os sites lusotenis e bolamarela.com assim como o fantastico blog o tenis em portugal !!!

Anónimo disse...

Sim porque este já deu o que tinha a dar. O pessoal ficou cansado. Ao inicio ainda falava de ténis, mas depois passou a ser um diário pessoal e um veiculo de ataque aos ódios de estimação (que são quase todas as pessoas do ténis em Portugal!)do Sr. Adolfo que ninguém percebia, nem tão pouco estava interessado. Lógicamente foi ultrapassado por pessoas positivas, imparciais e que falam de ténis. Bom ano para todos...

Anónimo disse...

Bom ano Adolfo, viva o Triténis, o Ténis e todos os desportos com raquetas, bom ano para todos e não deixes de jogar, mesmo que algumas vezes batas tão forte que os "parceiros" fiquem com "Tennis Elbow", por responder aos teus Drive de Volei, Smash e Serviço...

Anónimo disse...

Adolfo bate devagar para batereres melhor,e fala-me de tenis juvenil q é onde está o futuro, e vai dar uma volta ao bilhar grande com todos os teus velhos e enormes problemas,um de cada vez.Bom ano

 
Web Analytics