sexta-feira, setembro 04, 2015

IMAGEN QUE CHOCOU O MUNDO




Não me CHOCOU, antes ENTRISTECEU-ME,


Porque…mais me choca ver o aproveitamento mediático e político que se faz do próprio luto, saber ainda que há crianças nesses próprios países que nem sequer morrerão deitadas na orla duma praia às portas da Esperança porque os pais nem dinheiro têm para pagara viagens em navios de contrabandistas.

Choca-me ver a foto duma criança agonizante deitada na terra poeirenta com abutres à espera que morra para se lançarem sobre o seu cadáver, como me choca ver a foto duma criança comer a carne putrefacta duma caveira…

Choca-me saber que vendem armas para que a guerra não termine…e saber que as vozes erguidas contra esta barbárie vêem de quem depois de desligar a TV ou a página do Jornal vai ao restaurante mais fino da cidade mais cara do país mais interessado que a miséria continue até ao Juízo Final

Chocou-me saber de mulheres violadas por soldados provocarem abortos e atirarem os fetos ao rio onde se passeavam crocodilos.

Chocou-me estar sentado na esplanada da Kitanda em 1972 e escutar – da boca dum militar do Exército Português dizer – para que o grupo de combate não fosse denunciado no ataque à aldeia ter espetado a faca de mato num bebé

Muito mais há para lamentar entristecer ou ficarmos chocados e esta imagem não foi a primeira e infelizmente não será a última.

Inácio

Sem comentários:

 
Web Analytics