segunda-feira, fevereiro 16, 2015

Dia Mundial da Honradez




DIA
MUNDIAL
DA
HONRADEZ
16/2/2015

21 anos após o falecimento de Manuel Nascimento Oliveira (Lei) m’pai (atingindo a Morte maioridade) decreto unilateralmente...

16 de Fevereiro
Dia Mundial da Honradez

agradecendo-lhe por tudo o que não me proibiu ser


Porque era o seu cantor favorito e a ária da sua vida….

E lucevan le stelle
ed olezzava la terra,
stridea l'uscio dell'orto,
e un passo sfiorava la rena...
Entrava ella, fragrante,
mi cadea fra le braccia...
O dolci baci, o languide carezze,
mentr'io fremente le belle forme disciogliea dai veli!
Svani per sempre il sogno mio d'amore...
L'ora è fuggita...E muoio disperato!
E muoio disperato...
E non ho amato mai tanto la vita!

E porque com ele aprendi a amar um sonho…

  
LONGÍNQUO ÚTERO


Jamais derramei lágrimas por Coimbra,
Lisboa dos 'cacilheiros ao entardar’,
impedido, de Elvas ao Porto trocar
o Restelo por passeios na Corimba,
e rosmaninho pelo cheiro da catinga

Navegando naus de silhueta disforme
bati-me por não perder o sonho
em tempestades de que não m’envergonho,
subestimada a revolta apaziguada a fome
sem confessar a dor que me consome

Arguido punho com trejeitos de delfim
sustive sem escudos guerrilheiro pranto
assistindo-me abusivo filho adúltero

E ao redigir cartas remetidas a mim
coloquei notas num diário sem encanto
evocando d’Angola longínquo prenho útero.

- Mas por ti m’pai que soubeste do meu sofrer
choro a terra e a mãe que não me viu combater.


Do Inácio

(Cito Loio)

15/16/Fevereiro 205

Sem comentários:

 
Web Analytics