terça-feira, fevereiro 03, 2015

Dedicado ao 1 ministro

POEMA INFANTIL

 (Dedicado ao 1º Ministro)


 
 
Sou todo anti pseudo impressionismos
quadras alinhavadas por charlatões,
artigos mágicos, contos d’intelectualismos,
romances paginados pelo Dr. Cifrões,
borrifando-me prós maus comentários
saloias correntes de pinturas psicadélicas
imprudentes notícias contra proletários
ou chinesices num país murchas ‘camélias.
 
Não me importo sofrer contusões
rolar na areia, tomar banhos de espuma
ser alienar, acusado de dizer palavrões,
ser de centro esquerda ter direita a coluna
pois sou no âmago o que ‘mundo me ofereceu.
- Corrupto nunca!_ aprendi por conta própria,
e se ingénuo…intitulem-me Romeu
pondo-se de lado inconveniente bazófia
 
Irrefutável, eis-me produto da natureza
Sansão de ‘tranças’ há muito já escorridas
Inácio, o que para esta Ibérica Meseta
trouxe na memória Campanhas traídas
 
‘Amanhã’ ofereço-lhe um poema de criança,
(brincadeiras cometidas das matas africanas)
recheando as páginas de esperança
se não privatizarem os dias da semana
 
Cito Loio
2/2/2015


 

Sem comentários:

 
Web Analytics