sábado, janeiro 04, 2014

Por ele...

 

POR CAMÕES ME FIZ POETA 

Impossível ser (este) teu, mesmo capaz
este escrito e tinta permanente,
papiro de qualidade que satisfaz.
- Aprecia-o lá no etéreo por decente

Mas recordo-te ter na hemoglobina
salpicos d'esperma branca e suor de preta,
cruzamento que ninguém ensina
gritando: Deus! - comigo não se meta...
...meus mortos foram obra humana
vestida 'besta médica, camuflada farda!
- Gozando a fé disse de forma insana, 
venha a morte que ela não farta!

E não farte ó poeta o que t'ofereço
que de mãe nunca provei banho
tornando-me homem sem preço
alimentado a lágrimas depois do ranho.

Mil escusas Camões a este atrevimento
enorme quanto a tua Odisseia,
mas nato dum amor igual ao firmamento 
tornei-me génio q  júri algum premeia
 

Cito Loio 

Sem comentários:

 
Web Analytics