domingo, janeiro 05, 2014

Eusébio, simplesmente

Meu caro Eusébio:

Um dia seguirei o mesmo caminho; também levarei os pontapés dados na bola de futebol no m...
eu quintal da avenida Sá da Bandeira (Luanda/Angola) era um menino cheio de sonhos.
 

Somarei ainda os pontapés que levei ao longo da vida dados por gajos capazes de pontapear a própria mãe acaso elas não fossem putas de preço certo consagrado pelo matrimónio.
Espera-me amigo - já não morrerei pelo meus país, mas levarei as mágoas já que os sonhos ficarão também neste Portugal desmembrado...



SIRVA DE MALHO

Porque me castigas "ó Pátria" sem razão
permitindo o sucesso d'aldrabões,
se incapazes de provarem valor algum
recebe faixas em condecorações
sobejando para o Povo sandes d'atum
feitas de véspera com côdeas de pão!

Que crimes ou abusos sentiste
ou afronta popular, vida de tormento!
-Se sim, exigirias por moeda de troca
num patíbulo o enforcamento,
execução sumária...c' decretos de troça,
aplauso hipócrita de quem assiste.

Açoitado, colei-me ao castigo, sujeito
a actos vis, e renovadas traições
refinada lei num 'in verbal' conceito.

“Abengalado”, vindo o dia, sem reforma
liberto de euros, de regresso aos tostões
sirva este punho de malho à bigorna.

Cito Loio 








Sem comentários:

 
Web Analytics