terça-feira, janeiro 14, 2014

CRISTIANO RONALDO, BOLAS D'OURO HÁ MUITAS...

Bolas de ouro há muitas senhor Cristiano...



De facto o que me comoveu foi o beijo que deu à sua namorada e vê-lo com o filho que é de outra mulher. De facto nem sempre as mulheres que amamos são as mães do nossos filhos, mas os nossos filhos são o que mais amamos.
Mais que o prémio, o atleta, V.Exª atingiu o ponto mais alto na minha consideração, apenas e só apenas por essas imagens.
Um dia caso venha a ser um escritor reconhecido(conhecido talvez me honre prefaciando um dos meus livros.

Este poema dedico-o a si, por nele contido, tudo o que atrás reflecti.



NEM O TEMPO CURA 


Perdi-me por tantos rabos de saia  
desde o tempo da fina cambraia,   
vestidos de pura seda artificial 
polyester fabricado com natural 

Larguei camas, paguei berçários 
fraldas biberões, infantários. 
-Sofri à entrada do bloco operatório 
serenado ao ler definitivo relatório 

Conservei de pai o estatuto 
mostrei aos filhos meu reduto 
franqueei janelas d' épocas idas 
para q vissem 'tamanho das feridas. 

Fizeram-me avô a fora de tempo, 
ainda novo para 'surfar' no vento, 
vencer ondas mergulhar na espuma, 
trocar vinho por sapatilhas Puma 

Resistente às belezas oferecidas 
masturbei-me com estrofes fingidas; 
_ gerei romances poemas, pari 'cultura 
galardoando-a c' troféus de loucura. 

Culpado único dos meus erros, 
fiz velórios acompanhei enterros, 
e renasci perante u' novo amor 
sabendo que seria projecto de dor. 

Feroz gladiador, fui masoquista, 
prisioneiro sofrendo da conquista 
igual doença, conhecido tratamento, 
ser curável esgotado 'tempo 


Cito Loio 
14/1/2014


Sem comentários:

 
Web Analytics