segunda-feira, maio 16, 2011

Pois é, são bisnetos da Albertina...!

Sábado, no evento que promovi no Clube Literário do Porto, o meu filho mais novo fez questão em marcar presença, e Domingo, eram 22:15 recebi uma chamada do meu filho mais velho, treinador de ténis no Marco de Canaveses, Ricardo Jorge, contentíssimo e orgulhoso so seu trabalho, anunciando-me que o seu atleta, Guilherme Valdeleiros em parceria com o Bernardo da Escola de Ténis da Maia, treinado pelo coach João Maio, tinham arrecadado o título de campeões Regionais sub 12 anos.

É por isto, que escrevi para uma das intervenções que fiz em elação ao meu livro, que, «tenho filhos iguais de mães diferentes…!»

Parabéns Ricardo, e obrigado Pedro por estares comigo no Sábado.

Ah! Não se esqueçam que antigamente no Alentejo havia sobreiros com bolotas, hoje temo…




QUE ME DIZES TU!

Dêem-me dilúvios no carinho
Tormentas no amor
Maremotos com ventanias
Infernos de amizades;
Ofereçam tempestades,
Doenças crises – e epidemias
Vagas d’insuportável calor
Mas não destruam os ninhos

Deixem correr os riachos
Das nascentes até à foz
Gaivotas doces nas salinas
Sem brisas do pensamento;
Permitam à hora o momento
C’as ideias sejam peregrinas
Ao enfrentarem qualquer algoz
Deixando às fêmeas machos

A guerra! Que venha cruel
Banhar de sangue as campinas
C’os sinos dobrem a finados
E nos cemitérios – flores;
Silenciem os cantores
Poetas chorem amargurados
Sem engenho pr’as rimas
Mas c’as abelhas produzam mel.

E que a morte se feneça
A maldade perca emprego
Ao rugir no céu, trovões
_ e que minha pele branqueie;
Último, pedirei que se semeie
Rostos sem nome, pregões
Apelando ao sossego
Até qu’em’im tudo s’esclareça

Cito Loio
(há qualquer coisa em mim
)

Sem comentários:

 
Web Analytics