terça-feira, maio 03, 2011

Feira do Livro do Porto

Demorou, mas mais tempo demorou a gestação – desde a concepção ao momento que minha mãe me pariu.

A partir de 26 de Maio 'ela' estará na FEIRA do LIVRO na capa do romance UMA PERSIANA NA JANELA…exactamente no Porto!

Propositadamente para esta efeméride escrevi-lhe um Soneto sem Rima; deu-me um enorme gozo!

De facto há qualquer coisa em mim que impele a desafiar normas estabelecidas, rasgando o papiro com palavras sublimes em forma de poema.



SÓ A MIM É PERMITIDO…!

Não sabiam c’o meu sonho tinha asas
De minha pena sairiam poemas
A voz embargada musicava a saudade
E o meu amor não tinha dimensão

‘Não sabiam que o sonho comanda a vida’
E que a minha foi sonhada em criança
Risos gargalhadas, lágrimas disfarçadas
Tanta dor em filmes, cowboys e índios

Não! Não sabiam e ainda não sabem
Que em cada sonho há um começo
Mas nem todos merecem sequer um fim

Que para os meus pedi um prefácio
Joguei pela janela restos duma persiana
Fechando o círculo que me sufocava

Cito Loio
(há qualquer coisa em mim)

Sem comentários:

 
Web Analytics