quinta-feira, julho 08, 2010

Pura sorte!

.

São de facto dados elucidativos que se referem ao número de atletas classificados nas tabelas mundiais e que deviam merecer uma reflexão por parte da Secretaria de Estado do Desporto já que os Dirigentes Federativos do Ténis são alheios a estas coisas de qualidade desportiva, importando-lhes somente a vaidade de valor discutível.

Podíamos no entanto ser do melhor na organização de eventos, mas nem isso, e nem serve de bálsamo para o estado degradante a que a modalidade chegou, onde se percebe um certo regozijar com o que se tem, vivendo-se feliz, já que no final os atletas acabam por desistir aliviando as costas aos incapazes.

O que importa é o IDP continuar a subsidiar as golpadas que ficam impunes nas barbas da justiça; dirão uns que é coisa de pouca monta – de acordo, mas é infinitamente superior ao que a modalidade merece neste momento.

.

O porquê de tudo isto? Simplesmente porque a vizinha Espanha, (a tal que em tempos nos quis ajudar mas a FPT declinou a oferta), tem APENAS e SÓ, 16 atletas entre os primeiros 100 ATP/WTA.

.

Clasificación ATP:

Clasificación WTA

.1. Rafael Nadal
10. Fernando Verdasco
***

12. David Ferrer

20. Nicolás Almagro

21. Juan Carlos Ferrero

25. Feliciano López

30. Albert Montañés

36. Tommy Robredo

39. Guillermo García-Lopez

81. Pere Riba

86. Marcel Granollers

93. Daniel Gimeno-Traver

 
22. María José Martínez
46. Anabel Medina 

51. Carla Suárez
52.
Arantxa Parra

.

Brevemente Portugal disputará a Davis Cup, e não perco a oportunidade de desejar aos jogadores momentos de glória, aproveitando o “post” para também desejar boa sorte à Espanha para a final do Mundial de Futebol

Sem comentários:

 
Web Analytics