terça-feira, novembro 24, 2009

London com rejeições...

Fica claro o que representa para os jogadores esta prova a disputar-se em Finais de Dezembro, no Sistema Round Robin, Indoor, em Ambiente Britânicamente frio, com Jogos desgarrados de manhã e à noite, sobre Piso Duro, num Recinto que mais parece uma praça siberiana em pleno inverno.

E se mais não bastasse, dia 4 de Dezembro, “próxima semana”, começa a FINAL do CAMPEONATO DO MUNDO DE NAÇÕES, vulgo DAVIS CUP, que será disputada na TERRA BATIDA, e em que estão envolvido precisamente o nº 2 e o nº 8 (Nadal e Verdasco) que a última coisa, que lhes passa pela cabeça como espanhóis, é contraírem uma lesão impossível de recuperar em 7 dias – por isso quem quiser que corra atrás do prejuízo.

Independente da burrice da escolha da data, e o significado que tem a recusa de ser suplente por parte de alguns dos grandes tenistas consagrados, verdade é que, em ténis, ser SUPLENTE, é desprestigiante. Uma coisa é ser Alternate, L.Looser, jogar a qualificação, outra é sentar no banco e fazer figura de “xleco”, ou rezar para que um dos companheiros de circuito “adoeça / lesione”, ou se FARTE, desistindo, à semelhança do que aconteceu em Doha nos Masters WTA. Parece transparecer a notícia do lado que afinal tinha razão: O Ténis de hoje (2009) está pior que em 2000, bastando para tal verificar que na edição de Lisboa, havia 4 jogadores com 2 ou mais títulos em GS.

Vale a pena reflectir e lutar contra certas aberrações!

Notícia do JOGO

http://www.ojogo.pt/25-276/artigo834261.asp

(Lisboa acolheu um total de 24 títulos do Grand Slam, através de Sampras (13), Andre Agassi (6), Yevgeny Kafelnikov (2), Gustavo Kuerten (2) e Marat Safin (1). Londres reúne 23 títulos: Federer (15), Nadal (6), Novak Djokovic (1) e Juan Martín Del Potro (1), em que a média de idades de um e outro Masters é quase a mesma: Lisboa teve 24,5 anos e Londres tem 24,3)

Valerá a pena lutar para que não aconteça (como já vem sendo hábito) em que pude constatar neste Master, que no 3º ponto do 1º jogo do 1º set, após 1 minuto e 45 segundos de jogo com 2 pontos jogados e 2 pausas de 25 segundos entre cada ponto, um dos Jogadores pede ao ball-boy a toalha para se limpar! É um hábito instalado, mas no mínimo é anti-higiénico.

Sem comentários:

 
Web Analytics