domingo, novembro 22, 2009

Chamem a Tropa!!!

Dormi mal...c’um carago – irritado, chateado, mas não tive pesadelos, só insónias que não é bem a mesma coisa. Por volta das três da madruga, e ainda sem adormecer, (estava um calor do caraças dentro do corpo) peguei mais uma vez no livro da Psicóloga Marta Gautier, “Tudo o que «eu» não te disse” e, bolas –, mais uma vez não consegui passar da 1ª página. (Ela que me perdoe, mas não consigo ler; toca-me e arrepia-me porque fico com a sensação que irei ler algo que constituiu o projectar de experiências e sentimentos que permitiram reelaborar factos e dar-lhes novos significados num desenvolvimento pessoal, que transparece num grito de libertação, um reencontro com as sombras do passado, o derramar das últimas lágrimas de alguém que teimosamente viveu sem aceitar a sua própria dor) Por isso, dolorido, voltei para a cama – pelas 4,30 e lá consegui passar pelas brasas – até às 11 da manhã.

Depois levantei-me (normal porque se estivesse em pé não me levantava) e tomei uma merda de um pequeno-almoço – e é no preciso momento que escrevo este palavrão politicamente condenável que me dou conta de estar verdadeiramente fulo num Domingo que nada tinha de extraordinário.

Precisava de um café – fui à pastelaria do costume, peguei no JN (Jornal de Notícias) dei uma vista de olhos pelas news do caso FACE OCULTA, e lembrei-me duma expressão representativa da grandeza do país «de Cabinda ao Cunene» que era mais ou menos o mesmo que “do Minho ao Algarve” mas que agora, depois de ler algumas das notícias que assolam o país, fico com a sensação que vivemos numa “Gigantesca Sucata”.

(No passado tínhamos que, era em tempo de guerra que os sucateiros enriqueciam, mas agora...os tempos são outros!!!).

Já disposto a fechar o jornal, eis que leio um artigo em que, a dado passo, o cronista alude a necessidade da intervenção do Presidente da República para dar uma sacudidela nesta bagunça de país.

http://www.exercito.pt/portal/exercito/_specific/public/allbrowsers/asp/projuorg.asp?stage=1

.

http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a_A%C3%A9rea_Portuguesa

.

http://www.marinha.pt/PT/Pages/homepage.aspx

Como o PR é o Comadante-Supremo de todas as F.A. (ar-terra-mar) só faltou escrever – Chamem a Tropa

Sem comentários:

 
Web Analytics