segunda-feira, dezembro 12, 2016

Guterres...um Presente vindo do passado

Hoje o Camarada Guterres assina uma " carga de trabalhos " na qualidade de Presidente da ONU.

Uma honra para Portugal, dizem, eu prefiro dizer para o povo lusitano.
.
E lembrei-me do Fado Tropical de Xico Buarque

Ó musa do meu fado, ó minha mãe gentil,
...
e  continuei a elegia ... tentando dar-lhe um ar mais risonho.

Ai o Brasil ainda vai ser  um imenso Portugal
Ai Portugal ainda vai voltar a ser um Império Coloquial.

Claro que estavam à espera que dissesse " colonial " mas como vim do ventre duma mulher, o meu pai nasceu na metrópole a minha mãe em Angola era o que mais faltava admitir que viesse um idiota chapado chamar-me filho de colono.

Parabéns Eng. António Guterres ... já agora um pedido:  NÃO ME DESILUDA.


E como o presidente Marcelo Rebelo de Sousa faz anos ( precisamente hoje) desejo as maiores felicidades e melhor prenda não podia ter que a eleição dum português para a presidência da ONU.

Vivam os Estados Unidos da Lusitânia


Fim

Sem comentários:

 
Web Analytics