domingo, junho 12, 2016

SONETO BIG BROTHER

Face Jornais e Telejornais - pesquisando a Youtube dei de caras com esta música com poema da Poetisa Florbela, que a muitos espanta mas a mim serena, cantada por Luís Represas, que não tenho o gosto de conhecer pois se fosse meu amigo por certo eu já teria sido entrevistado por uma TV lusitana.

Tal não aconteceu, mas isso não é impeditivo de oferecer ao cantante e não só algo que escrevi, com um certo e malicioso sorriso nos lábios.






SONETO BIG BROTHER


.Atrevo-me desta prisão sem gradeamento
postar o que amanhã não ousaria,
q'esta pátria comemorará com sobranceria
a morte dum poeta calado no sofrimento.
.
E a ti, linda Florbela, digo com convicção
que ser poeta é amar o que nem existe,
é pintar com letras esta dor que me assiste,
chamar corajosamente Deus à razão...
.
que qualquer u' pode fazê-lo perdidamente,
às vezes sabendo que a ninguém satisfaz
só para demonstrar do que se é capaz.
.
E se necessário até elogia uma coligação,
faz das próprias tripas coração
e sem vergonha aplaude a oposição!
.
Mas ser poetisa, ó miga, no tempo actual
terias de ser vista 'levar na crica à hora do telejornal...

.
Cito Loio
(POEMA COM DATA E MUITO VALOR)

Sem comentários:

 
Web Analytics