quinta-feira, novembro 22, 2012

Parabéns...Homem


O meu filho mais novo faz ontem, 21 de Novembro 24 anos não tendo de minha parte uma prenda material, mas terá no futuro parte de mim legado em peças escritas a oiro
 
Parabéns Pedro

MERCECIDO OIRO

Possuído, pensei vender todo meu ouro
comprado à custa de suor mouro,
mas cristalinas lágrimas de tristeza
mostraram a transparência da fraqueza
.
Percebi, quão volúvel a eleição humana,

jóias não reacendem finda chama
ou se vendem passados de dignidade
por vantagens de uma virtual felicidade
.
Recusado ‘acto passeei-me jovialmente

dando causa a que pudesse reflectir,
e não morasse no futuro o arrependimento
.
Erguida a cabeça, na vitrina em frente

Peças de filigrana vi iguais a refulgir,
pertença de quem delas tem merecimento
.
Cito Loio

21/11/2012



 

Sem comentários:

 
Web Analytics