domingo, novembro 25, 2012

Ainda as ouço...!


Hoje faz 37 anos que se deu o 25 de Novembro.

Correrá tinta, falar-se-á de tudo e mais alguma coisa
De heróis e traidores, direita esquerda cima e baixo.

Para mim foi apenas mais um dia porque ainda …escutava o roncar dos aviões da Ponte Aérea, via olhar de incompreensão do Tadeu, não saía dos ouvidos o ganir de tristeza do meu cão, sentia o aperto de mão do Simão Buco, o chiar dos pneus do meu carro, última partida da Av. Sá da Bandeira já deserta, Terminal de carga da TAAG, a placa do aeroporto Craveiro Lopes a mão estendida de Nuno Viegas Vaz c’ a “minha passagem ”. sinal de aprovação do meu tio a voz calada do meu pai, a despedida muda da minha mãe Maria Albertina, e sobretudo…continuava a escutar as ONDAS na contra-costa de Luanda, e ainda hoje as escuto!

(Apontamentos do Inácio)

Já tinha publicado uma vez este POEMA e alvo de severas críticas, mas a todos que criticaram acusando-me de plágio disse e digo apenas que nenhum poeta é dono do meu mar, tem a exclusividade da minha dor, ou viveu a minha solidão.










Sem comentários:

 
Web Analytics