quarta-feira, dezembro 14, 2011

Que Junta de Salvação...?


NÃO ME FALEM NÃO!

Vinte e duas horas, um dia sem cama
despacho três penicos fraldas um alguidar
espio duas velhas, um tonto c’ falta d’ ar
e lá tenho de aturar mais um sacana
que em vez d’ embarcar, devia ir de cana

...Não me falem da descolonização
q’ ainda o padre não orou sobre a redenção.

Deixem de massacrar c’ tal aberração
pois fiz dum aeroporto a minha discoteca
bailes entre caixotes, e jogos de sueca.
Música? Eram os roncos de um avião
ao cabriolar em larga pista de  alcatrão

...Não me falem da descolonização
nem sequer da tal Junta de Salvação

Um’ operação de controlo? Pára a viatura
quieto ou levas um tiro nessa ‘testa’
mulato vadio pensas q’ isto é um’ festa!
_ Olhar perdido, dor menor q’ amargura
quase um rebentar pela costura.

Não me falem da descolonização;
_ q’ seja por piedade,  não me falem não
q’ trinta e seis anos depois, ainda dói!
Por dentro, o q’ se alojou, corrói.


Cito Loio

Sem comentários:

 
Web Analytics