sexta-feira, dezembro 24, 2010

PORQUE ME TRAMAS




Nostálgico Natal que me asfixia
Mesmo erguendo mãos em prece,
Porque tudo me parece
_ O vazio celeste que não me guia

Meu sonho minha ágata anilada
Gargantilha que me engravatas
Impede de dizer bravatas
_ Corta qualquer tentativa ousada

Ó sono! Ó Algodão em doce rama
Melaço doce de compota bravia,
És nau que se avia
_ Neste Porto antigo que me trama

Quero partir, que já fui partindo
Tendo o corpo lá, longe da alma
Que não se acalma
_ Sentindo que dele está fugindo.

E deixei de ver a neve ao natural
Tão pouco voltei a ter no verão
Momentos de paixão
_ Que se vivia numa noite de Natal

E teu amor que distante já acena
Espera deitado meu corpo inteiro
Que não sendo o primeiro
_ Serei se morto de quem terás pena

Cito,

Sem comentários:

 
Web Analytics