quinta-feira, janeiro 28, 2016

Era negro...!


Fantástico filme americano, pátria da abolição da escravatura e da igualdade de raças. Curiosamente o único apóstolo negro era precisamente Judas Iscariote que traiu Cristo….! (movie Jesus Christ Superstar made in the 70´s)
 

 .
UM ESTRANHO CAUDAL
.
Queria ter nascido c’ talento camoniano,
mas impediu a bem-aventurança tal ensejo,
e se não bastasse, alcançado final de ano,
vejo-me desprovido do que mais desejo
.
Meia-noite, zoada já na última badalada
de olhar perdido no longínquo firmamento
colhi uma estrela que provinda do nada
amenizou com pálida luz ‘meu sofrimento
.
Sem precações por demais surpreendido
descendeu do crucifixo Cristo estarrecido,
e abraçando-me falou de igual para igual…
 .
«Irmão, passado este último ano, tal e qual
vejo-me reflexo numa outra cruz pregado
permissão dum Deus por mim nunca negado»
 .
Distante ‘festividades atestamos o Jordão,
rio cujo caudal tem origem no nosso coração
.
.
Cito Loio

Sem comentários:

 
Web Analytics