terça-feira, dezembro 17, 2013

Um 1º Ministro Irracional?



Já agora senhor Pedro Coelho 1º ministro da Irracionalidade...esta é para si!|
Certo que não Passa pela cabecinha de V. Exª o quanto esta letra (Longe d'aqui) magoa 39 anos depois ao ouvi-lo falar da minha Irracionalidade... da irracionalidade de meu pai, sobretudo da minha mãe que tinha a cor do chão que pisava, que casou com um gajo que pertencia a uma raça de chicote em punho, quase tão devastador quanto as fogueiras da Santa Inquisição... ou os cortes nas reformas dos velhos desta pátria.

Nem lhe Passa pela cabeça nem a este Pedro cantador....

- Quantas as lágrimas verti nestas quase 4 décadas doppo 25/4/74
- Quantas as vezes que me vi tentado a levantar voo da janela do meu 4º andar...alugado com rendas atrasadas!
- Quantas vezes me dobrei para apanhar uma moeda de 1 escudo ou de 1 cêntimo
- Quantas vezes me condenei por ter entregue a G3 a um bando de cretinos que me roubaram a paz.
- Quantas vezes entrei num qualquer cemitério tentado a colocar um ramos de flores na 1ª campa de mulher cujo o nome fosse Maria do Carmo...

Tanto teria para lhe contar, mas desconheço se o senhor foi um daqueles meninos que embarquei (no aeroporto Craveiro Lopes em Luanda) sujo de baba e ranho levado pela mão do seu pai, mijado de medo pelo som das balas a bater no telhado de zinco do terminal de carga ao cimo da Av. de Lisboa (!)

Desconheço quantas vezes olhou para este Povo e se interrogou: É o meu Povo, é a minha Gente, a minha Língua, imaginar ter um pai nascido em Portugal e uma mãe Angolana, dividir-se entre o ir e o ficar, entre o Norte (filho mais novo) e o Sul (filho mais velho) ou... entre o Permanecer e o Perecer.

Senhor Pedro Passos Coelho: Não me ofenda mais com essa imbecilidade de ter de tomar medidas Irracionais

Sem comentários:

 
Web Analytics