segunda-feira, maio 17, 2010

Faltou à palavra?

.

No dia 2 de Junho de 2009 terminou o mandato da então Direcção e restantes Órgãos sócias da Associação de Ténis do Porto pelo que deveria ter feito eleições o que não se verificou ao momento.

.

Desconheço se entretanto foi, como estabelece a lei, realizado até 31 de Março do corrente ano a Assembleia-geral para “aprovar ou não” as Contas e o Relatório da actividade relativo ao ano transacto.

.

No entanto se o fizeram, estranha-se que não houvesse eleições na Associação!

.

Que argumentarão os clubes sobre a sua responsabilidade no assunto, e o que tem feito a Federação Portuguesa de Ténis que sabe ter uma associação nesta situação, recebe verbas do estado, e vota em A geral da FPT sem mandato expresso.

.

Que dirá o senhor Secretário de Estado do Desportos sobre o facto de uma Federação com Estatuto de Utilidade Pública poder não estar regular e ser regularmente representada pelas Associações nela inscritas.

.

No dia 2 de Junho de 2005, na qualidade de Vice-presidente do Clube de Ténis de Amarante, estive presente numa assembleia-geral, para fins de Eleições dos Corpos Sociais para o quadriénio seguinte.

.

Nessa assembleia o presidente o Clube de Ténis do Marco de Canaveses interpelou o presidente da Direcção em exercício, e único candidato, sobre o facto da Associação, não ter ainda a Actividade Aberta nas Finanças, tendo este reconhecido que de facto a Associação não tinha a actividade aberta, comprometendo-se a fazê-lo de imediato, afirmação que deverá constar da Acta dessa assembleia-geral.

.

No dia 8 de Abril 2010, tive conhecimento que a Associação de Ténis do Porto, ainda não efectuara a Abertura da Actividade na Repartição de Finanças da área de sua residência fiscal.

.

A quem de direito: desconheço o que farão...

.

http://portugaltenis.blogspot.com/2010/05/sera-extensivo-ao-desporto.html

Sem comentários:

 
Web Analytics