sexta-feira, novembro 18, 2011

Às vezes ela rola...


LÁGRIMAS NO OLHAR

Gramava sape-sape adocicado
frutos da minha goiabeira
gajaja aqui, ó, uma fruta-pinha,
mufete de cacusso
um copo só c’ leite de coco
picante a moamba de ginguba.
(...depois dormir sob meu coqueiro!)

Ai como gostava do meu rafeiro
vê-lo sacudir espécie de juba
fingir que era mouco
fintar meu avô, pagar por abuso!
Ganir ao cacarejar da galinha
e eu, zarpar sem eira nem beira.
(...depois à noite levar um recado!)

Quem dera voltar a ser malandreco
chamar de longe, ‘ó padreco
já bebeste o teu caneco’?

Depois, pernas para que te quero
sprint do Suba ao Katekero
com o padre a avisar: Cá te espero!

(Queria rever o bairro da Samba
passear no regresso pela Mutamba...
...
...entrar em casa pela janela
pé ante pé, espreitar ao quarto dela!)

Cito Loio

Sem comentários:

 
Web Analytics