domingo, outubro 23, 2011

O virus de Portugal...!

Oxalá que este país melhore, curando-se da doença provocada pelo terrível vírus "Mercadus!"


SENTIMENTO PUERIL

Saqueiem todos subsídios aumentem impostos
cortem nos apoios, diminuam regalias – já!
disparem pró rabo que o buraco é de origem

_ Para filho da puta...hum, filho e meio!
vou matar-ma trabalhar para ficarem c’ remorsos;
decidido está q’ a minha reforma será doada

Meus bens serão entregues às ‘público privadas’
o sangue, transmutado para salvar um ministro
esperma, ah! – ‘évidement’ coisa congelada
para q’ mais tarde o país não o tenha a governar
no século vinte e dois um perfeito imbecil;
_ Ave-maria, deixai-me rezar antes q’ vá de caixão

Assim não será q’ há muito vivo nos esgotos
carregando tijolos, uma casa q’ minha nunca será!
a deles à janela, a amante outrora virgem

Venderei de mim tudo, e de tudo o que me alheio
sobrará espalhado por montes e destroços
uma altivez sem cartão de cidadão – conservada.

E se nada de mundano tiver quando pegar asas
meu corpo definhado mostrar um ar sinistro
o q’ restar desta alma servir somente para nada
deixarei em versos o q’ a mim se não quis dar;
_ perceberão dos livros o sentimento pueril
e o amor profundo, q’ me conduziu em revolução
  
Cito Loio

Sem comentários:

 
Web Analytics