quarta-feira, janeiro 13, 2010

Bem grandes...

De volta que o querer é mais forte que a preguiça, mas não para falar de ténis, pois para isso ainda estou a ponderar o caminho a percorrer em 2010.

Retorno para falar sobre o que vi, presumo ter sido 2ª feira, 11 de Janeiro, na TV (não me recordando do canal).

O que vi faz-me colocar perante os leitores um ponto de (!) do tamanho da Torre dos Clérigos, e um ponto de (?) tão gordo quanto o auferimento anual do Presidente do Banco de Portugal.

E o que vi, foi o senhor João Salgueiro, em pose de estadista falar para as câmaras de televisão depois de ter sido, e pasme-se, a título particular, ser recebido pelo senhor Presidente da República para falar sobre o estado do país, deste país que dá pelo nome de Portugal.

Será que o senhor Presidente da Republica Portuguesa me receberia, para falar das culpas daqueles que são responsáveis pela degradação do estado do país, apesar do esforço que milhares de genuínos portugueses fazem para que não se afunde?

Evidente que AINDA vivemos num regime de democrático parlamentar, de partidos, mas nem por isso podemos esquecer que já algumas vozes deram a entender que, provavelmente este sistema de regime estava esgotado, não se dando no entanto sinais de como poderia ser o próximo regime.

Porque falo nisto? Porque no dia 2 de Dezembro de 2009, este senhor João Salgueiro teve algumas intervenções no programa Prós e Contra que no mínimo eram curiosas e que me despertaram curiosidade e me fizeram postar o artigo S.Social x Reformas Privadas

Após pouco mais de um mês, ei-lo em pose cuja imagem me fez imaginar os tempos do Presidente do Conselho de Ministros, o estadista António, depois de sair de uma reunião com o Américo, o Presidente da República de então.

Nem quando o Ministro do Ultramar Silva e Cunha nos recebeu “Malta do Liceu” vi uma figura tão circunspecta. Espero que a pose seja só feitio, e não qualquer outra coisa. Onde estavam os partidos naquele dia?

Sem comentários:

 
Web Analytics