terça-feira, maio 15, 2007

Rankings (as of May 7, 2007)

Vou informar um amigo, sobre o que penso do comentário colocado no blog dias atrás e que ele fez referência, que tal “paleio” só podia ser produzido por um “INI”, subentendia pelo comentário o seguinte:
(1) Que eu saberia quem era o comentador pela forma como escrevia, (2) eu não falava verdade, e pasme-se, (3) falava comigo…

Caro amigo e leitores: Resposta simples.
1- Não faço ideia quem é a “figura” que deve pensar ser descendente de Eça de Queirós
2- Quem calunia e injuria deve ser castigado? Ao dispor deste prosador e por carta simples, está a possibilidade de fazer queixa ao Director-adjunto da PJ, e que se for no Porto, a rua é a Assis Vaz e o número é 113 (nem precisa de por o código postal, e se esquecer a direcção, a carta vai lá parar na mesma)
3- Quanto a falar comigo, será que o INI pensa trazer um cão vestido de pelo negro com corrente dourada ao pescoço? Sabem onde me encontrar, mas só falo se conheço ou se apresenta/identifica.
Et maintenant, o artigo de hoje; quando expus a minha solidária preocupação com o sentimento da A.A da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro pelo facto da federação retomar Categorias para os jogadores seniores, fi-lo com tranquilidade. Há mais de 15 anos que se acabara com as categorias ao concluir-se que no universo Português além de não fazerem sentido emperravam a modalidade. Parece que hoje, pelo nível de jogadores, já se justifica dividi-los. Temos 32 ou mais jogadores do nível do Gastão, ou Magalie, e por isso devem competir entre eles e não andar a “lixar” os marretas que querem ser campeões de alguma coisa. Claro que os 300/400 ou lá quantos forem os rankiados seniores que não pertençam à elite, têm a sua terapia desportiva assegurada
Os 1º ou vão jogar ATP/WTA ou então transformam-se em pilhas duracel; “treinam treinam treinam”
Quantos são os torneios de nível A e B? Haverá em número suficiente para que um jogador possa programar sua época com qualidade, reservando alguns torneios para recuperações a lesões ou baixas de forma não previstas, isto para não falar no caso feminino que o nº de jogadoras seniores nem permite fazer 3 categorias dignas desse número. Será que para os Juvenis também tomaram essa medida? Ao perguntar a um “passant” porque criaram as categorias para os jogadores se já existiam décalages nos torneios, a resposta foi, «em França é assim»!!! A França dos milhões de federados? Essa mesma!
Porque não copiaram o modelo Espanhol, a maior potência mundial de ténis masculino com +- 100 mil fed e 13 jogadores no top 100? Está mesmo aqui ao lado! Claro que como o PNDT (plano nacional de detecção de talentos) já esmagou a Espanha do PNAT- (D) (plano nacional de apoio ao talento “depois de declarado e comprovado”), para quê copiar algo ultrapassado?
Claro que nos Estados Unidos com os seus 25 milhões de praticantes registados nem é assim nem assado, e ainda por cima a única coisa de jeito que têm é a portuguesíssima Michelle que nos roubaram através dos biliões de dólares que estão a investir no recentíssimo no programa de pesquisa aquática, depois de descobriram em Portugal “gente” com queda para “argonauta”

Nós não podíamos ter um regulamento que durasse o tempo necessário para que se pudesse com consciência analisar os resultados. Tínhamos que mudar mudar mudar, para dizer que os outros estavam errados. Claro que em França é assim, e Vivre La France com handicap que não meteram no regulamento, nem as bonificações por vitórias sobre jogadores mais cotados, etc.


Classificação Internacional Profissional
Rankings (as of May 7, 2007
)

..........Senhoras….............…… … Homens

284
PIEDADE, FREDERICA ………………...….….153 GIL, FREDERICO
333 SILVA, NEUZA …………………………......….…821 ELIAS, GASTAO
530
DE LATTRE, MAGALI ……………………...…..906 TAVARES, LEONARDO
642 FERREIRA, CATARINA ………………….…..966 SOUSA, PEDRO
815
NOGUEIRA, ANA CATARINA ……………..1330 ANAO, HUGO
1276
PANGAIO PEREIRA, JOANA …………….1498 MARQUES, FREDERICO
1285
CAETANO, CARLA

Rank médio (F)………………...................………….……. Rank médio (M)
......737,85…………………………….........................……..…..…945,66

Ah!, e por falar em França, lá existe a Mauresmo Gasquet, Robespierre, Sacorzy; os de La Patrie nada têm de parecido connosco e Portugal nunca invadiu a França, a não ser com emigrantes e fados da grande Amália.

7 comentários:

Anónimo disse...

É com grande pena que tenho a dizer que realmente concordo inteiramente contigo. Em França é muito diferente, basta ver a página da Federação Francesa de Ténis e compará-la com a nossa. www.fft.fr, só o calendário de torneios (estão em pdf) e os Prize-money de uma região chegavam para animar o ténis em Portugal.

P.S. O lema deles é "FFT, O Ténis, um desporto reservado a TODOS".

Anónimo disse...

Adolfo. Candidata-te a presidente da federação e muda tudo. Está bem? Se não o fizeres, não deites mais abaixo os que lá estão por carolice.Muito boa tarde a todos

Anónimo disse...

Adiafa, quando é que te vejo saltar nu para o meio do court central do Estoril Open?

Anónimo disse...

Adiafa quer dizer festa. Para ela se fazer falta a ceifa, a monda a apanha da azeitona. Quando esse serviço terminar pode vir a “Adiafa”, onde as pessoas podem então comer, beber, embebedar-se, cantar e bailar.
Adolfo, desejo uma adiafa no Ténis.

Anónimo disse...

És muito culo , Calheiros Lobo.Porque estás sempre a defender esse atrazado mental ????

Anónimo disse...

culto, era isso que queria dizer..............

Anónimo disse...

Porque é meu amigo, e os amigos são para as ocasiões melhores e piores e sinceramente, ele foi uma das pessoas que me ensinaram alguma coisa e o pouco que sei no Ténis, além do Professor Nuna ( meu primeiro professor de Ténis), e do meu pai, só refiro estes mas felizmente há mais, mas não quero começar para aqui a por os nomes de todos, pois posso esquecer-me de algum.

 
Web Analytics