segunda-feira, dezembro 11, 2006

“Eme” sem M


Comecemos por explicar a sigla:
“Eme” de Masters sem “M” de Melhoria
“Eme” de Masters sem “M” de Magali

Tenho que concordar com tudo?!!!
O 25 de Abril trouxe a oportunidade única do direito à Diferença, Indignação, Contestação, e à Oposição, Justiça/Educação/Saúde pelo menos, para todos. Até permitiu a possibilidade 30 e tal anos depois de se ir referendar o aborto, valendo mais tarde que nunca, seja qual for o resultado final.
Com esta introdução respondo aos que «utilizando um Microfone, Site ou Blog, ou qualquer órgão ou meio de comunicação» criticam quem Critica.
Sem Melhoria!

Penso que este Master foi uma das piores Organizações Técnico/Desportivas dos últimos anos, da responsabilidade de uma instituição que recebe fundos do IDP/Estado directamente, e ainda por cima faz uma “coisa” que o próprio Presidente da Direcção disse que não era vocação da “fede”; se não era sua vocação que ficassem quietos ou fizessem um acordo com alguém que está vocacionado para tais eventos.

Mas porque é que tenho esta opinião? Pensem comigo aqueles que acharem o Raciocínio um exercício interessante e necessário:

1) Imaginem a Fase Final do Europeu/Mundial de Futebol, jogado no melhor estádio do mundo, mas com um campo PELADO!
2) Agora visualizem um concerto com uma das maiores bandas musicais do mundo, RED HOT CHILI PEPPERS, (os melhores jogadores) em que a assistência é na maioria composta por deficientes auditivos.
Houve até quem se tenha esquecido que nos «masters» do senhor LAGOS, se convidava para a “farra” os organizadores dos torneios que compunham o circuito, e pegando num “micro” comparou Gato com Lebre.
Pessoalmente prefiro um Pobre asseado que um Rico mal cheiroso, apesar de ter que tecer elogios à qualidade das instalações onde se disputaram os jogos que compuseram a pobreza franciscana que foram as finais, e no qual os jogadores não têm qualquer responsabilidade.
Ao chegar sábado à quinta dos Lombos para assistir às finais, verifiquei que estava em presença de um Espaço bonito e airoso, mas tive também a sensação que estava a chegar ao pavilhão do Gaia, para disputar a Final da Taça de Portugal de Futsal onde a minha equipa de então, Junqueira F.C defrontou o Miramar.
Claro que ao abeirar-me do campo vi aliviado que faltavam as balizas, os jogadores e o público que era de esperar que estivesse presente,mas só depois de ter sido impedido de entrar durante os pontos, num patamar superior ao campo em cerca de 5/6 metros, por um porteiro que mais parecia um guarda costas do Mike Tyson do que o Bodyguard da Whitney Houston.
Olhei o piso, de alegrar o coração aos Dragões de tanto azul espelhado, luzidio até cegar, e pensei se em toda “essa” Lisbonne” não haveria um Clube com campos cobertos para a prática do Ténis? Bom talvez a “Fede” não quisesse gastar mais dinheiro nos alugueres de campos/espaços.


Sem Magali!
E se tudo isto não bastasse, imaginem o que me aconteceu!!!??? Não queiram lá ver, que estava eu de mãos nos bolsos, quando “suddenly” sorrateiramente e na companhia do S-Geral, o actual DTN, diz, boa tarde Adolfo e estende a mão?!
Apesar de alguns acharem que sou, como dizem que o Telmo diz, um Bêbado, e por sorte não estava a tocar Viola, lá estiquei a medo o braço, não fosse o diabinho tecê-las, e cumprimentei o jeitoso, pois não sou dos que gosta de deixar os brothers pendurados.
Não obstante esta demonstração de afecto por parte do DTN vai levar com o rolo, só que desta vez com um pouco mais de suavidade, pois pode ser que ele ainda me venha a convidar para ADT!!!; um dia explico o significado desta sigla, entretanto vou deixando o mister do Porto e da A de Treinadores à deriva, com o seguinte pensamento: será que eles fizeram as pazes e agora andam aos abraços…
Mas mesmo com tanta simpatia e respeito manifestado, não posso de deixar de ser profilático e enviar 1 “recadinhos” ao DTN da “fede”:
No melhor pano cai a nódoa; e como Deus escreve direito por linhas tortas não queiram lá ver que a Magali, como pena minha, por ela e pelo ténis, não participou nestes masters porque estava com uma tendinite segundo consta…Podia dizer agora para o DTN mandar meter o que quisesse onde quisesse, mas não o farei pois quero que ele aprenda algo importante, Gratuitamente, e através duma pequena Acção de Formação subordinado ao tema COMPETÊNCIA, mas sem créditos.

SER COMPETENTE, é entre muitas outras coisas e para além de reconhecer a competência dos ex-treinadores dos nossos actuais jogadores, programar e periodizar em desporto, de forma a permitir que os atletas estejam pelo menos em condições de participar activamente nas provas mais importantes

Talvez estes masters não fossem afinal importantes…................senhor presidente da " Fede"

.


10 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo quando diz que foi a pior organização de sempre do MAsters! Como tecer comentários quando so lá foi um dia , pelo que conta! A FPT fez um esforço enorme para que tudo ficasse perfeito e penso que conseguiram! Os meus parabens à "fede"!!!

Anónimo disse...

e não só!

Anónimo disse...

Não estou de acordo contigo. Acho que o masters foi muito bem organizado e foi fruto de um árduo trabalho de muitas pessoas e da FPT. Foi muito bom para os jogadores em termos monetarios e foi um excelente espectáculo para o publico que ao longo dos cinco dias se deslocou às excelentes instalações do pavilhão da quinta dos lombos. Acho que a FPT está de parabéns e deve continuar a organizar este tipo de eventos. Quanto à Magali, ela não jogou o torneio devido a lesão e não devido a incompetência do seu treinador.

Anónimo disse...

O Prof. Adolfo parece um novo programa da RTP, se é que ainda o é, em que tudo que é queixa, lá vai parar. O Prof. Adolfo não é PROVEDOR nem tão pouco PROVADOR de qualidades que diz ter em relação ao "seu" téniiiissss. Já agora comPROVE todos os seus sucessos técnicos, organizativos e directivos.

Anónimo disse...

E o Adolfo até foi muito brando pois desconhecia a borrada assinada pela Mariana Alves quando comunciou ao Pedro Sousa que lhe bastava vencer o João Ferreira para chegar ás meias-finais. é mais do que evidente que se estivesse calada prestava um óptimo serviço ao masters. Precipitou-se, como se se precepitou quando no tal Open dos EUA prejudicou a Serena Williams. E ainda há por cá quem a defenda. Tenham dó...

Anónimo disse...

É para vermos os "melhores" que temos ????
Abençoado jornal "O Jogo" do dia 12 que não deixou passar em branco a ocorrência, apesar de tardia.
Com tantos colegas AC presentes (5)"os ditos melhores" deixaram a colega cair numa ratoeira, não resolvida em tempo e pelo que se pode analisar foi preciso uma eternidade para resolver o assunto. Sacanagem, pois claro.
Mais uma vez a classe da arbitragem portuguesa saiu beliscada pelos "melhores"

Anónimo disse...

É para vermos os "melhores" que temos ????
Abençoado jornal "O Jogo" do dia 12 que não deixou passar em branco a ocorrência, apesar de tardia.
Com tantos colegas AC presentes (5)"os ditos melhores" deixaram a colega cair numa ratoeira, não resolvida em tempo e pelo que se pode analisar foi preciso uma eternidade para resolver o assunto. Sacanagem, pois claro.
Mais uma vez a classe da arbitragem portuguesa saiu beliscada pelos "melhores"

Anónimo disse...

já percebemos que, coitado, o prosista anterior, é um dos que não esteve lá, ou seja não era um dos melhores! mas talvez seja bom, a comer pretinhas em África, ou quem sabe, a debitar uns kms ás organizações!?... Não sei bem o que se passou, mas algumas dúvidas gostaria de colocar:
-o staff do Pedro sousa não sabe fazer contas, precisa perguntar à JA, o que não é capaz de lêr no regulamento, (há regulamento, ou não)?
-o que perguntou, se é que perguntou?
-e já agora o que têm os outros árbitros a ver com a questão? não é paga a JA, para fazer, mal ou bem, o seu trabalho?
-quanto à eternidade de que falam, foi quanto tempo? os jogos terminavam de madrugada, pelo que ninguém acordou sem saber, portanto não pode ter demorado muito.
-e finalmente, foi ou não cumprido o regulamento? parece que foi, queixam-se de quê?

conclusões e ilusões - parece que tudo isto não passa de inveja por, ao que parece, se ter organizado o melhor Master de sempre! Será ressabiamento do grupo Lagos? viste Zilhão? aprendeste como se faz?

Anónimo disse...

Vamos lá responder ao anonimo anterior que parece estar tambéma falar sem saber...
1- o staff do pedro sousa sabia o que estava no regulamento, mas para confirmar foram falar com a JA.
2 - Foi perguntar o q o pedro precisava de fazer para passar à meia final!
3 - A JA tem a obrigação de saber o regulamento e todas as regras do masters e principlamente, obrigação de não falar sem antes ter a certeza!
4 - pareceu uma eternidade, mas na verdade foram apenas umas horas, talvez 2hrs?!
5 - como oregulamento não está explicito, não se sabe ao certo o que seria a coisa certa para fazer...por isso não te sei repsonder a essa pergunta!!!
E tenho dito!

Anónimo disse...

cá estou eu de novo, agora mais documentado! aproveitando os pontos do bloguista anterior, deixa ver o que temos...
1- fez bem o staff do Pedro sousa perguntar à JA, as regras do jogo, apesar de ter lido o regulamento!
2- se...(porque isto não sei), a Mariana alves o "enganou", é lamentável e é caso de quem a nomeou lhe puxar as orelhas (comité arbitragem, presumo)!
3- concordo com a parte dA JA ter obrigação de conhecer o regulamento e não falar sem saber, (se falou...)
4- um jogador presente no pavilhão, que presenciou toda a armação confirmou-me que a morosidade terá resultado do contabilidade dos resultados e que não demorou mais que meia hora, se tanto. Mas isto é permenores.
5-li o regulamento, que está acessivel, como sempre esteve, no site da FPT, e sinceramente não me parece que seja de dificil interpretação!
a-sets
b-jogos
c-depois se continuam, e só depois, confronto directo

agora vamos ao que sinceramente me parece importante:
-foi ou não o melhor Master de sempre? parece que sim, sendo contudo de lamentar este episódio
-tenho muito boa impressão de Manuel de sousa e também de Santos Costa, espero que não se aborrecam por causa disto.
tenho dito, mas se houver desenvolvimentos, bloguistas façam favor

 
Web Analytics