Pupilo Tiago Fernandes disputa seu primeiro torneio profissional aos 15 anos de idade
Alexandre Cossenz
Enviado especial do GLOBOESPORTE.COM, em Florianópolis
Larri Passos é abertamente contra deixar seus tenistas disputarem o circuito juvenil até os 18 anos.
No Velho Continente, os bons juvenis saltam cedo para o circuito profissional e chegam aos 18 anos já acostumados a encarar adversários mais fortes e experientes.
Roger Federer teve seu início um pouco mais tarde, aos 16.
Que circuito Europeu sub 14 anos é o que a FPT anuncia!
CircuitoEuropeu/CalviaOpen
Martim Sousa estreia-se a ganhar
Notícia de27.09.09!
Martim Sousa, tenista do Clube de Ténis de São Miguel, alcançou a sua primeira vitória numa competição fora de Portugal.
Tendo entrado como convidado no “Calvia Open”, disputado em Espanha e pontuável para o Circuito Europeu de sub-14, Sousa defrontou e venceu na ronda inaugural o norueguês Mads Ljosland pelos parciais de 7/6;7/5.
Na variante de pares Martim Sousa faz dupla com Fernando Sousa, o outro açoriano em prova.
Clube de Ténis de São Miguel
Press Release
No site da Tennis Europe só estão 3 torneios pontuáveis para o circuito europeu sub 14 anos em Setembro
_ E essas coisas simples sem importância não estariam enroladas num pedaço de camisa de mulher, atado com um pano vermelho e preto com cinco estrelas, uma catana dentada, e uma folha de sisal
Seriam pedaços de uma USI pai?
.
Olhei-o, e dei a entender que nem sempre o que pensamos corresponde à verdade, e que a sabedoria é só um instrumentos para fazer crer que ainda temos muito queaprender; haveria momentos que a verdade se transformaria em mentira se isso trouxesse mais valias, por isso elucidei-o antes de lhe responder, que nem sempre de verdade se fazem as histórias verdadeiras e nem todas as verdades são motivo para histórias…
.
…Há momentos e momentos, uns em que somos confrontados com as chagas de um passado, e que queremos esquecer, outros, que recordar nos faz mais jovens, mais sábios.
Aquele era um dos momentos em que as recordações não moviam montanhas, os mortos não ressuscitariam, e a revolução não teria o fim que um dia certos jovens sonharam…
.
Não! Eram pedaços sem consolo
***
Pagina 346
.
A vida depois de “Salvo” continuaria; a guerra não terminara.
Muitos tinham partido sem direcção, outros sem ambição, e até houve quem partisse deixando o coração enterrado em terras onde o sol queima e o sal se tira do mar.
Os que a vida bafejara e lhes tinha oferecido os “café concerto e vodka a preço de água”, seriam os heróis do luto.
Os seus amigos cantavam liberdade, tinham finalmente contrariado o que ao longo dos séculos foi o orgulho da raça humana – acabar com a opressão sem nunca negociar a liberdade.
Tinham morrido milhares de um lado, talvez milhares do outro
De um lado sabia-se quantidade nome e a origem, do outro nem o destino.
.
Ao meu amigo João Eloy:
Espero que um dia possas (e queiras) contar a história verdadeira de um povo que teve medo de ser grande.
Ou pretendem um para acompanhar as selecções nas deslocações?
E que tipo de especialidade?
.
Treinador adjunto!
Lembrei-me de repente do Marco Seruca!
Não tem experiência internacional?
.
Open XVIII Aniversário Secção de Ténis da AUTAD
http://vilarealonline.blogs.sapo.pt/124922.html
.
MARCA.COM
El padre de Jelena Dokic es condenado a 15 meses de cárcel
24/09/09 - 17:31.
LA CONDENA REPITELA DEL JUICIO ANTERIOR, QUE FINALMENTE FUE ANULADO TRAS LAS RÉPLICAS DEL PROGENITOR
Damir Dokic, padre de la tenista australiana de origen serbio Jelena Dokic, fue sentenciado a 15 meses de prisión por amenazas contra el embajador de Australia en Belgrado.
'Papá' Dokic fue condenado a 10 meses de prisión por atentar contra el diplomático, Claire Birgin, y 7 meses más por estar en posesión ilegal de armas y dos artefactos explosivos. Ambas condenas se cumplirán de acuerdo a la legislación serbia y el importe total de la reclusión será de 15 meses, según señaló su abogado. Damir Dokic ya había sido condenado a la misma pena en el juicio celebrado por un tribunal serbio en Ruma, en el norte de Serbia, pero la sentencia fue anulada en apelación.
Damir Dokic fue arrestado el 6 de mayo en Vrdnik, cerca de Ruma, por amenazar al embajador de Australia en unas declaraciones vertidas al diario serbio 'Blic', donde indicó que había llamado por teléfono a la embajada australiana y había amenazado con lanzar una bomba en el oche del embajador si no rectificaban la información en la que señalaba que había abusado físicamente de su hija. Esta información había aparecido en el mes de mayo en la revista australiana 'Deportes y Estilo' tras una entrevista con la propia Jelena Dokic.