terça-feira, fevereiro 05, 2008

Vergonha apadrinhada?!…


Com o Post de hoje pretendo relacionar a podridão humana com a servidão da ignorância e dar a conhecer a «náusea» sentida perante o que certas pessoas escrevem e o que outras aprovam.
Cita o relatório de actividades Associação do Ténis do Porto, aprovado em 2007 não vai assim há tanto tempo, que num passado recente (certamente referindo-se a 2005), foram as associações «que salvaram a Federação de uma Falência Vergonhosa…».
.
Com que dinheiro o fizeram?
Com as verbas que receberam do IDP através da FPT?
Os clubes ao aprovarem um relatório com este tipo de "escrita" estão a denegrir pessoas de bem, que deram provas que estavam no bom caminho, reconhecidos pelo actual presidente da Federação numa entrevista transcrita no folheto do Ténis Atlântico de Dezembro de 2007 e cujo responsável é o senhor (AJPF) presidente da ATPorto, igualmente responsável pela alusão feita à federação, e que dois ou 3 meses depois já se tinha esquecido da Calúnia transcrita no relatório?
.
Quanto a Falências…
Sei que há fraudulentas, técnicas, etc, mas Vergonhosas!...
Será que a anterior Direcção da FPT era composta por "gajos" sem vergonha?
Os senhores, Eng Valle Domingues o sacrificado Eduardo Plantier o brilhante jurista Dias Antunes entre outros, não eram pessoas de respeito?
.
Acaso roubaram?
Acaso desviaram?
Mentiram nos Relatórios e Contas da FPT?
Andaram a pagar despesas das empresas dos amigos?
.
Os senhores da associação nortenha denegriram pessoas de bem, das poucas que ainda vou respeitando no seio da modalidade, razão pelo qual não podia deixar de me indignar e insurgir contra este tipo de afirmações gratuitas, feitas a coberto de um Relatório, que mais parece um conto do vigário.
Terão medo que esses homens voltem à Federação e concluam o que estavam a fazer em relação às licenças da Maia? Ou será que agora já sabendo mais e de muito maior gravidade …vão «más allá»?
:
Senhores da Associação do Porto, presidentes de clubes dessa região:
Vergonha…é mendigar para matar a fome
Vergonha …é mentir num direito de resposta
Vergonha… é o que devem ter aqueles que roubam quem neles confia…
Vergonha… é o que não têm os dirigentes da ATPorto
.
Admitindo a mentira como verdade, há que pensar como chegou a Federação a uma hipotética falência, quando são as associações que aprovam Relatórios, Contas, Planos de Actividade e Orçamentos da "Fede" ano após ano! Será que ajudaram à dita falência para manietarem a direcção e poderem jogar as peças a seu belo prazer? … "A tal vergonha terá padrinhos"
Se acaso a Fede estava numa situação de pré-falência não se soube que alguma associação tenha alvitrado a hipótese de reduzir a sua % para evitar o escândalo.
.
Esqueceram-se uns quantos, daqueles que só têm memória quando se trata de insultar gente de bem, que «um conjunto de associações» pretendeu que o IDP auditasse a FPT, e ao serem avisados que, enquanto ela decorresse não se receberia a dotação do Estado com evidente suspensão das verba para as associações, recuaram na decisão.
.
Grandes dirigentes, grandes homens…que a troco de «vergonhosos euros», segundo próprio entendimento, pactuaram com situações ilegais/irregulares por parte da FPT!
Ou será que afinal não havia perigo de falência?
O IDP deixar falir uma federação sem intervir?
.
Claro que cada presidente/direcção de Associação/Clube pode escrever nos relatórios os disparates que quiserem. Nem os próprios clubes lêem, (como se pode atestar e só por exemplo), em referência uma ATPorto sem vergonha, onde as Contas nem sequer estão assinadas pelo "técnico"…nem consta nome e nº de inscrição na câmara de técnicos de contas, num relatório de 2006 que apresenta documento de 2007, e que…foi aprovado!!!
.
Não falem dos outros em relatórios que devem ser documentos sérios
Falem de vós…porque parece que afinal os "perversos" são os que vestem a pele de uma decência falida.

Sem comentários:

 
Web Analytics