sábado, fevereiro 27, 2010

Edita-me toma iniciativa de criar o...

CLUBE DE ESCRITORES

.

e não só,,,

.

http://edita-me.blogspot.com/2010/02/clube-de-escritores.html




.

Cigano nós!!!



Videoclip completo de Shakira y Nadal

.

http://www.marca.com/2010/02/26/tenis/1267188713.html



.

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Só tem 5 aninhos

Quando se fala de "gente" de 5 anos provavelmente muitos pais pensarão de mim o que não deviam ... blá blá blá

.

Que talr uma vista de olhos pelo vídeo e depois fazerem uma reflexão sobre os comentários de pessoa que nada têm a ver comigo...

Se é pessoa impressionável não veja

http://www.youtube.com/watch?v=Viqt_7-0Yq0&feature=related



.

Esmaga tour (!)



Hoje, deparei com um Poster da FPT - Instituição de Utilidade Pública subsidiada pelo Estado – onde estava anunciado um circuito de provas/torneios Smashtour 2010, em que um dos escalões é dos 5 aos 7 anos

Referia ainda as idades, que eram os nascidos em 2005, 2004, 2003, o que representa poderem participar crianças com 4anos?

.

.

Acontece que no site do Ministério de Educação http://www.sg.min-edu.pt/cirep_faq_alunos.htm verifiquei a idade mínima de acesso ao 1º ano do ensino básico, perante a pergunta colocada reza assim a resposta:

.

(A matrícula no 1º ano do ensino básico é obrigatória para as crianças que completem 6 anos de idade até 15 de Setembro)

.

.

Não faço comentários apenas pergunto aos senhores...

.

Ministro da Educação

.

Ministro da Saúde

.

Secretário de Estado do Desporto

.

.

...o que têm a dizer disto.



.


quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Eu e os outros,,,

Madeira também votou

.


Esperava ver anunciado na Comunicação Social que a Federação Portuguesa de Ténis tinha agendado um evento com finalidade de apoiar as vítimas da Madeira

.

.

Se o não fez ainda vai a tempo, mas ficava muito melhor na foto, que não fosse um Candidato derrotado a lembrar-se que, os senhores que lá estão, foram eleitos “também com os votos dos Madeirenses”




.

Princípios

.

"O MEU"

.

.

Portugal não é um Estado de Direito

.

É um Estado a necessitar de Ser Endireitado


.

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Nós por cá,,,sempre a girar

.

Quando repassei esta manhã algumas notícias sobre Ténis em Portugal e lá fora fiquei com a sensação de viver numa Disneyland, situada algures num país surrealista.

.

Sinceramente não estou nem um pouco interessado se o Gil regressa ao TOP 100, se tem entrada directa no Estoril, (sempre lhe podem oferecer um WC) ou se a Michelle reduziu os decibéis no seu timbre de gemidos.

.

Algumas notícias que vêm no site do

http://www.protenis2010.org/ espaço que parece preocupado com o que por ca não se passa e em jornais nacionais de referência

.

Desvalorizando a notícia esvaziada de conteúdo, preocupa-me sentir que os jogadores não estão bem, eventualmente poderão estar a derrapar na pista da rentabilidade, ou entraram na recta final da sua ascensão, quando ainda estão em idade de subir ao cume da montanha.

Interessa-me analisar o que vem depois para substituir o que está a terminar, saber o quanto a FPT e algumas AR e Clubes estão tão interessados na qualidade do ténis que se pratica – com correlação à qualidade de formação que temos – se o futuro da modalidade está assegurado por resultados que acabarão por aparecer (!)

Li na La Marca um entrevista de Emilio Sánchez Vicario http://www.marca.com/2010/02/22/tenis/1266839239.html em que o Ex TOP 10 e Técnico, expressa a sua preocupação no futuro do Ténis Espanhol!!!

.

Para nós, a modalidade está fantástica.

Temos uma legislação na FPT que obriga uma lista a ter 8 advogados!!!, o que faz questionar se é uma federação de desporto se um consórcio de juristas, ou se o ténis é um gang de malfeitores! – Temos seguro, para além de tanto jurista para nos defender dos crimes que cometemos, os mundiais de 8 anos, torneios seniores com jovens de 35 anos a chegar às finais, e o meu amigo JCL a obrigar a “rapaziada” a derramar as amargas lágrimas da derrota.

.

Portugal está muito melhor que Espanha, não tenho “dúvidas”.

Estamos melhor porque não temos a preocupação de Vencer a Davis ou a Fed Cup, ou termos cinco jogadores no top 50, vinte no Top 100 (isto é exagerado mas enfim)

.

Estamos firmes porque iremos continuara a receber 900 mil euros de dotação do IDP para fazer festas, inaugurações, pavonear a mediocridade, enganar tolos, e manter uma estrutura caduca ultrapassada e inoperante.

.

"Nós" estamos no bom caminho; os espanhóis entraram na rota de colisão com o sucesso e isso é mau – quanto mais resultados tiverem mais exige e isso é uma chatice – ter de mostrar o que se vale, quando nada se vale.

.


Perguntam

Respondo

Temos Clubes e Associações, a mais?

Temos é Jogadores a menos.

Os nossos dirigentes são maus?

Não, estão é em áreas erradas.

Os nossos jogadores são incapazes?

Tardam em provar o que deles se espera.

Então o que está mal no ténis português?

Nada; no meio da miséria a pobreza é dourada...



.

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Já marcha,,,

.

Mais uma fonte de informação! MOVPT2010, e qual a minha surpresa ao clicar em TV ONLINE vejo um joguinho na SportTV1 !!!

http://www.protenis2010.org/sporttv/sporttv1-online/

Tenho de retirar a marcha fúnebre e dedicar TRIUMPHAL MARCH, FROM VERDI´S "AIDA"

(Viva Victor Emanuel Rei de Itália), grito auscultado quando a Itália lutava pela unificação (?) segundo consta...


Pst: Vale a pena ver o FLiP – é extraordinário e revela a escravatura doutros tempos e que, talvez se volte a ver mais depressa do que se pensa


http://www.youtube.com/watch?v=Yq_if8R5xZE

Continuando, estranhei que só a Associação de Ténis do Algarve tinha informação disponibilizada (!!!) – será que este MOV tem sabor a caldeirada mediterrânica? Não sei mas pelo menos já posso assistir aos jogos de ténis, ideia que a FPT, com todos os seus técnicos nunca se lembrou,,,

Depois girei pela Google e qual a surpresa ao clicar em ATPorto, o que raras vezes faço.

Estava na expectativa de ver se a tal associação teria respondido na sua página “às graves acusações” que produzi (é o que se lê por aí) e, pasme-se, no maior “Buscador” do universo...

Ver para crer??? ATPorto !

http://www.google.pt/#hl=pt-PT&q=atporto&meta=&aq=&oq=&fp=23ad7fda32466dea






.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Venha ter comigo...


Permitam-me que agradeça a simpática informação que o MOV-ProTénis2010 fez chegar à minha caixa de correio electrónica, sobre a resposta dada pelo senhor Pedro Lhorca (no Facebook), a uma pergunta colocada pelo movimento sobre o tema A legalidade ou a falta dela na FP Ténis - www.protenis2010.org

Não pertencendo ao Facebook do "Movimento", não podia dar resposta nesse mesmo meio, pelo que optei fazê-lo neste espaço, começando por desvalorizar um senhor, cuja imagem observada através do seu próprio facebook me dá indicadores de estar perante um perfil que apresenta lapsos acentuados de memória.

***

Escreve assim o senhor “treinador” (!)

acho k ambas instituiçoes não devem ser postas em causa,fazem o k podem e poderiam fazer mais segundo alguns.as vezes a certas coisas k não merecem resposta,pois isso é dar-lhes demasiada importancia,outras vezes dev actuar-se

***

Tem todo o direito (que assiste a quem vive num estado de direito) a escrever o que bem entender – sou dos primeiros a consagrar-lhe o direito de liberdade de expressão, reservando dúvidas sobre a seriedadede de quem profere certas tipo de afirmações.

Concordo em absoluto que as tais instituições fazem o que podem, porque para mais necessitavam de outras e maiores competências, e quem por lá milita já deu provas que está carenciado de “saber”.

Também é claro para mim, às vezes, que certas pessoas não deviam merecer resposta, outras vezes sim...

E esta é uma das ocasiões que vale a pena ensinar este senhor a respeitar certos princípios, agravado pelo facto de fazer ou ter feito parte de um órgão que se apresenta ilegal de uma Associação ilegal inscrita irregularmente numa Federação que convive serenamente com falsificação de documentos e abuso de confiança em relação a cidadãos estrangeiros.

Não sei se já se terá demitido após um assomo de seriedade ou se continua a equipar com a roupagem da mediocridade, facto que também não é impeditivo para esclarecer alguns pontos:

1- Tem esta personagem como razão, não se importar que os seus Impostos sirvam para Patrocinar Ilegalidades – o dinheiro é dele, mas que ache bem que o dinheiro de gente séria também sirva para os mesmos fins, já não lhe reconheço direito de falar em nome de outros.

2- Reconheço uma ameaça velada no escrito, referência a BOLD, o que me leva a desafiá-lo, bem como à própria Associação do Norte, a avançarem com a queixa que entenderem, não lhe reconhecendo, contudo, idoneidade moral para se arvorar porta-voz da Federação.

3- Quanto a...(a certas coisas k não merecem resposta), a frase permanece numa forma presente do verbo “aver – existir”, que “a ver” ficamos (todos) expectantes que o senhor treinador, para além da necessidade de rever a sua formação técnica, o deve fazer em relação à Gramática da Língua Portuguesa, dado que o verbo a aplicar na dita frase seria o verbo Haver, com H grande para os verdadeiros Homens, porque há – desculpem “ah” – quem nem o “h” minúsculo sirva para o classificar.

4- Quanto ao facto de haver ou não as tais certas coisas, toda a gente de bem sabia que participei ao Secretário de Estado do Desporto e ao Tribunal, as ilegalidades cometidas pela FPT, enviando anexo os documentos que me foram remetidos pela própria Federação, em que, entre outros, constava uma credencial num folha "branca" em branco, da ATPorto, assinada por dois dirigentes que na altura ainda estavam dentro do prazo de validade. Lamento que não soubesse o que as pessoas de bem já sabiam; já em matéria de prova, se quer ver a tal Credencial...venha ter comigo...


.

domingo, fevereiro 21, 2010

Certas Touradas

.


Via hoje o programa da RTP 1 sobre as canções da Eurovisão, e eis que de repente soa-me aos ouvidos que a canção A Tourada, vencedora do festival da canção de 1973, tinha uma letra contra a ditadura!!!

.

Bolas o 25 de Abril foi só em 1974!

Afinal que dita-dura era aquela que deixou passar em Canal TV uma canção contra o regime?

.

Claro que até apreciava o Fernando Tordo, que vi cantar no cinema Aviz sito no chiquíssimo bairro Alvalade - Luanda, a mesma casa de espectáculos onde apresentámos um sarau no mesmo ano em que Tordo badalava A Tourada, mas em que à Kim ao Inácio e ao resto da Compª a CENSURA mandou retirar três peças,,,

.

Afinal a Censura nessa altura já só era para os “matumbos” africanos?

O Regime só chateava os nativos das províncias ultramarinas, ou será que o Marcelo Caetano deixava a “ganapada cantar umas musiquinhas” porque andava entretido em Planificar uma Democracia para o País?

.

Sempre desconfiei que havia ‘coisas’ que a “Coisa Teceu” tão graves como as “Malhas que o Império Tecia


.

.





.

Ela é assim aos 72 anos

(Cardiff, 8 de Janeiro de 1937)

Com

Dizzee Rascal

Bom Domingo

Especialmente para a Madeira

sábado, fevereiro 20, 2010

.





Silêncio em memória dos nossos mortos na Madeira


















































.

De que serve...

Dei mais uma volta pelos “post” do MOV2010 e no Ala Rei (Xadrez).

.

Admira-me a falta de resposta, nem tanto por parte da ATPorto, mas muito mais pelo lado da Federação, que não pode ignorar que uma associação só está legal se tiver cumprido as disposições legais.

.

Desconhece ainda esta instituição (ou quer desconhecer) que está a prejudicar os atletas e os clubes, porque não estando regularmente inscrita na FPT a instituição do norte, todos os torneios por esta inscritos, “Campeonatos regionais e Inter-clubes” não podem ser aceites pela Federação, para efeitos de pontuação.

.

Mas que terá a dizer o IDP quando confrontado com o facto de subsidiar uma FEDERAÇÃO que tem o seu Plano de Actividades e Orçamento aprovado num Assembleia-geral com votos de uma Associação na situação da do Porto?

Será que também vai aceitar dar dinheiro a uma federação que aprova o Relatório e Contas com votos de quem não está mandatado para tal?

.

Conversava hoje com um amigo que perguntou porque razão não avançava com uma Providência Cautelar

Respondi: Posso? E para quê!

.

 
Web Analytics