quarta-feira, junho 30, 2010

O BÁLSAMO

DEPOIS DA TRISTEZA DA ÁFRICA DO SUL

Porque será que eles são diferentes!
O tributo de Lara...

terça-feira, junho 29, 2010

MUNDIAL, acabou...!


MUNDIAL


ÁFRICA DO SUL

2010

Angolês

Diáspora Angolana...


à descoberta do


"Mercanorte"


Ufa........

12 !!!anni

segunda-feira, junho 28, 2010

Ed a due...

SOBERBO
.

domingo, junho 27, 2010

14 anos !!!


Obrigado Deus por existir

sábado, junho 26, 2010

Mas que actual...para a maioria do povo



sexta-feira, junho 25, 2010

Violada...ou não!


Solto por falta de tesão

Começo por dizer que, em matéria de Jurisprudência (nem sei bem o que quer dizer) sou um zero à esquerda; claro que sei o que é a “prudência” - mas já o não sou em matéria de Raciocínio Lógico e estruturado.

Nesta matéria não aceito lições, muito menos vindas de quem não tem qualquer base científica que prove as suas decisões, mesmo que estejam escritas e constem da lei.

Toda esta introdução deve-se ao caso de ter escutado na TV algo que me deixou siderado.

Uma jovem de 16 anos, depois de andar no “namoro” via NET (apenas uma tontaria) com um rapaz de 17 anos, foi encontrar-se com ele, coisa natural. Não contava a “desmiolada”, que o rapaz estava com mais 4 marmanjos que a violaram durante 2 horas, segundo a TV. Entretanto foram presos pela PJ, um sinal +. Mas o que se seguiu na reportagem por decisão de sua Eminência, a Juíza, fulminou-me.!!

Um, porque tinha 15 anos “foi logo SOLTO”...os outros vão esperar julgamento em LIBERDADE, porque a magistrada entende que são ‘muito jovens para estarem presos’, e que o facto de estarem em liberdade não coloca em causa o inquérito ou coisa que o valha. Para que o espanto se alargasse pelo cérebro, a PJ diz que os rapazes tinham antecedentes criminais por crimes violentos contra a propriedade, razão que deve ter pesado no “achamento da inocência dos réus”
Como comecei por citar, não pesco “porra nenhuma” de Justiça, mas como PAI, imagino-me a dar um tiro nestes RAPAZINHOS INOCENTES, se violassem uma filha minha. Então esta Juíza acha que estes anjos são muito novos para estarem presos. Quem sou para discordar de uma Juíza que estudou milhões de artigos e alíneas de Leis que para mim são confusas, mas não precisando de Estudos para saber que não o foram para “violarem” uma pessoa! Então o mais novo, com 15 aninhos não tinha tesão para concretizar o coito selvagem; coitadinho do imberbe.

.

Se disser publicamente que a Lei é uma merda, a Justiça uma trampa e a classe dos Juízes um orgasmo, também não posso ir preso nem julgado porque sou Demasiado Velho, e por vezes atacam-me “paranóias etárias” que me levam a dizer coisas sem nexo – e como referiu um familiar do um Rap morto por um Agente de Intervenção Rápida, “se pedisse perdão pelo seu acto as coisas seriam mais fácil”...não levaria 25 anos de cadeia, também peço antecipadamente perdão aos Juízes por dizer o que me vai na alma, alegando em minha defesa que a Justiça e os Tribunais já me gozaram o suficiente para que possa ter saco para escutar disparate legais.



quarta-feira, junho 23, 2010

É-me igual...

3º Despacho...

.

Decidiu num primeiro despacho a senhora Juíza do 3º Juízo do Tribunal Criminal do Porto mandar seguir para julgamento o caso de Difamação por escrito, que o presidente da A.T. Porto (presumo já não ser) fez a Adolfo Oliveira, depois de telefonicamente os serviços informarem que o caso seguia de facto para o “tal julgamento”.

.

Estranhamente, poucos meses depois, a mesma senhora juíza proferiu novo despacho mandando arquivar o processo argumentando que a DIFAMAÇÃO servira para resolver um Caso de Ténis

.

Independente das decisões o que me deixou chocado, não foi tanto a mudança de opinião de quem só devia ter uma palavra, mas sim o facto de esta senhora desconhecer da VIDA duas coisas simples:

.

1º Incautamente que seja, nos tempos que correm é de facto uma ofensa profunda chamar guerrilheiro a alguém.

.

2º Que pressupostamente os casos de ténis se resolvem nas assembleias, e no caso desportivo, dentro dos recintos desportivos.

.

Sabia a senhora Juíza que o meu advogado estava ser pago pelo Estado, o mesmo que lhe paga o ordenado e lhe vai garantir a reforma pelo trabalho que deveria efectuar, condenando culpados e inocentando as vítimas, seja qual for o crime cometido e a gravidade do mesmo.

.

Que pensará a digníssima Juíza se agora souber que o tal cavalheiro que Difamou um Homem para resolver um caso de ténis, e na qualidade de presidente de uma associação desse mesmo ténis, é o mesmo que andou a Enganar o Estado violando consciente e continuadamente a LEI.

.

Será que vai emitir um novo e 3º despacho! Por mim pode arquivar-se, que a Justiça há muito que se auto-difamou

terça-feira, junho 22, 2010

20 euros!!!

Lá vamos cantando e rindo
Levados levados sim

Pela voz do som tremendo
Das tubas clamor sem fim.

.
Era assim que começava o hino da Mocidade Portuguesa
.
Em tempos, por intermédio da PJ, apresentei uma denúncia por falsificação de documentos das finanças por arte da ATPorto. Como resposta, a Repartição de Finanças, depois do processo lhe ter sido remetido pelos serviços policiais, mandou-me pagar o IRS.
.
De facto ATP enviara-me duas declarações, ambas incorrectas e a diferença, irrisória .Caricato, o facto das Finanças me mandarem pagar exactamente a quantia que não correspondia aos descontos, e que constava de um dos documentos, mas sinceramente o facto nem era grave.
.
Mas se já era raro a existência de dois modelos, o mais hilariante foi o facto de, para além de não terem investigado a "situação fiscal da entidade que aldrabava os doc's" tive de pagar uma multa por atraso!!!
.
Claro que para todos os efeitos houve atraso, razão pela qual paguei e e não reclamei.
.
Agora deixo no ar ao senhor "responsável nacional" para os Asuntos Fiscais duas interrogações.
.
1- Será que a ATPorto vai pagar a multa por atraso na abertura da actividade ou vai eternamente continuar ilegal a receber subsídios da Federação que também os recebe do IDP
.
2- Será que alguém lúcido acredita que a Associação não teve actividade, que foi só favores que fez às empreas dos amigos do presidente!
.
E as Autarquias!!! Relacioanam-se com Entidades que estão ilegais, que não cumprem com as suas obrigações perante o Estado, e que prejudicam os cidadãos deliberadamente?
.
Quando deixei subentender (meses e anos atrás) a necessidade de uma auditoria externa, foi pela necessidade de precaver males maiores no futuro, sabendo que ninguém vive eternamemte em situação de corrupção, mentiras e de burlas.
.
Senhores da Inspectores da Direcção-Geral das Contribuições e Impostos, auditem de norte a sul, de nascente a poente...têm muito com que se entreter.

segunda-feira, junho 21, 2010

Ainda não acreditam!



Uma vez escrevi a um amigo: “Não minto, provoca-me alergia”

.


O Senhor Procurador-geral da República, ou a quem mandou fazer o despacho. V Ex.ª. entendeu que os Tribunais Administrativos não eram indicados para analisar a denúncia sobre o sucedido nas eleições da FPT em 2009, contrariando o despacho anterior do Procurador do Tribunal de Administrativo de Sintra que entendeu não haver ilegalidades, e que motivou do meu recurso ao hierárquico superior.

.

Conclui, da leitura dos dois despachos, “um dizer que não há” outro dizer “vai procurar outro poiso”

Acato as decisões dos tribunais, sabendo que há muito a Lei dos Homens foi jogada na sarjeta, e qualquer espécime pode trucidar a vida de um ser humano que dificilmente pagará a sua culpa, pois isso acarreta despesa para o Estado, o tal que tem de emagrecer, nem que para isso tenha de engordar o exército da criminalidade.

Tentei que a legalidade fosse um princípio no ténis, que só deve ganhar quem de facto o merecer; mas entendeu V Sr.ª, o contrário, que também no desporto é aceite a batota e a ilegalidade.

Como não sou jurista, não sou procurador, nem juiz, os senhores ganharam: Pague-se os prémios...aos que não cumprem.

Só que, o Diabo tece-as, e curiosamente o senhor Procurador do Tribunal Administrativo de Sintra nem se deu ao trabalho de verificar a legalidade de quem votou nas eleições, ficando sem saber que a maior Associação do país, a do Porto, estava ilegal, perante a Lei que o estado Português mandou vigorar.

Agora imagine-se quando o Ministro das Finanças souber que a ATPorto, fundada em 1981 não tem Actividade Aberta na Repartição do seu Bairro Fiscal, que está sediada num edifício do Estado, que recebe verbas provenientes do erário público através da Federação Portuguesa de Ténis que também Ilegitimamente as recebe por ter como associada uma entidade em estado de ilegalidade consentida e continuada.

.

Será que o senhor Ministro vai continuar “só a subir os Impostos” ou vai mandar acabar com as golpadas!

Senhor Secretário de Estado do Desporto, como pode verificar da exposição anterior, depois de Leiria, também agora o Porto contribuiu para que a minha Lista saísse derrotada.

Perder com votos contra da primeira até entendo, mas do PORTO, onde fui Presidente do Conselho Técnico, e Director Técnico "eleito em Assembleia-geral", dava para estranhar a posição assumida pela "minha própria associação".

.

Eventualmente estavam a prever que, caso vencesse as eleições, em vez de SUBSÍDIOS para brincadeiras desportivas mandaria realizar uma Auditoria Externa às associações do Espaço Atlântico incluindo as Empresas e Clubes que andam aos abraços com os presidentes dessas instituições.
Se pensaram, não andaram longe....

sexta-feira, junho 18, 2010

Fotográficamente acusado.

LAMENTO!

Lamento porque conheço Guilherme Lopes, porque me reuni em Leiria breves instantes com ele para falar sobre o meu projecto para a FPT, e porque durante os anos em que andei com atletas privei com ele e tinha uma opinião positiva sobre a pessoa.

Lamento porque o considerava um homem vertical nas suas atitudes, um amante do desporto, uma pessoa fiável.

Lamento pelas pessoas que me acompanharam na Candidatura em que saí derrotado com votos contra de quem não demonstrou ser merecedor de exercer esse direito em nome do clubes de uma região que merece respeito.

Lamento ainda mais pelo Ténis que tem estado entregue nos últimos anos a quem demonstra incautamente não ser digno de privar com as pessoas sãs da modalidade, os ATLETAS

.

No melhor pano cai a nódoa, dizem, mas na verdade, ela só cai no pano que se coloca debaixo do pingo da criminalidade, razão pela qual mais “Lamento” que as nossas autoridades, em posse de documentos que mereciam uma “busca” a certos antros promotores de ilegalidades, prefiram bater umas bolas contra a parede.


Pedaços da minh’alma


quinta-feira, junho 17, 2010

Diferenças


Reflecti muito desde a 1ª notícia referente ao caso da ATLEI, e não posso aceitar que o IDP, sabendo de irregularidades, não tenha intervindo, pois é a esta Instituição que cabe a decisão de NÃO subsidiar a ILEGALIDADE; e sabia ainda, por outros casos lhe terem sido anteriormente denunciados, que deveria ter intervindo. Se acaso o fizesse, provavelmente parte do escândalo que o ténis está a ser submetido não tivesse acontecido
.
A derrota a que fui sujeito não serve de motivação para a luta contra a indecência que grassa na modalidade; fui derrotado nas últimas eleições, mas há dúvidas que subsistirão e uma delas prende-se com o Eixo do Mal, o tal Ténis AtlÂntico.
.
De facto o meu adversário, por sinal um "advogado" tal como o presidente da ATPorto, contou com votos de Leiria e do Porto para derrotar um técnico, ex-dirigente de Clube de Ténis de Amarante (norte!) e também fundador do CETElvas .
.
Hoje, ao constactar o que se passa com estas duas Associações, e que não é novidade pelo meno no que respeita ao Porto, não posso lamentar a derrota - a minha dignidade não permite, depois de confirmados os factos, que quem vive fora da Lei pudesse contribuir para a minha eleição.
.
Se acaso a vtória me tivesse sorrido, conforntado com o facto da FPT andar durante anos a entregar Verbas, a uma associação que prima pela desonestidade, e outra que merecia ter um presidente com coragem de enfrentar a A Geral, tomaria duas irrevogáveis decisões:
.
1)- Exigir judicialmente que a ATP devolvesse os subsídios recebidos desde a data em que "passou a não cumprir a lei"
.
2)- Apresentar imediata demissão e madar realizar eleições.

.

quarta-feira, junho 16, 2010

Situação Fiscal!



Faço a última intervenção referente à actual situação da Associação de Ténis do Porto, no que respeita à sua situação Fiscal, antes da próxima A. Geral, para aprovar as contas e eleger corpos sociais.

.

Os presidentes de todos os clubes com assento na Assembleia-geral e demais praticantes da modalidade, deveriam estar preocupados, porque, ao não "regularizar" , colocaram os clubes numa situação complicada, sendo estes responsáveis pela aprovação sistemática das Contas e do Relatório, bem como o parecer do C Fiscal, sem que, tudo indica, este órgão tivesse o mínimo de cuidado em analisar convenientemente a situação nos os últimos anos,

.

A lei determina o momento a partir do qual passou a ser obrigatório para às associações abrirem a actividade nas finanças. Ficou no meu entender, a associação sujeita ao pagamento de multas por atraso no cumprimento do disposto legal, e ter de regularizar a situação, abrindo caminho para os serviços das finanças provavelmente auditarem as contas, pelo menos, desde o tempo do início da obrigatoriedade referida.


terça-feira, junho 15, 2010

Ala com reis

http://aladerei.e-xadrez.com/2010/06/14/o-%C2%ABtenis-esta-de-tanga%C2%BB-afirma-o-mov-protenis2010/

Não são de fiar.

.

Alertei, desde há muito, o que começa a ser claro sobre a legalidade e a honestidade de princípios ausentes da morada da Associação do Porto;

.

Conforme se pode verificar na denúncia tornada pública por http://www.protenis2010.org/tenis-esta-de-tanga-tomo-ii/, a instituição não tem a Actividade Aberta à data, o que me levou a reflectir sobre a razão, este mesmo presidente (com a concordância de alguns dos directores que se mantiveram no exercício), quis entregar a contabilidade a um técnico seu conhecido, com o argumento que a Lei obrigava a contabilidade organizada.

.

Uma auditoria permitia saber quem era o contabilista, qual o seu nº de carteira profissional, para quem trabalhava, e se as “despesas” que a associação pagava e paga são efectivamente da sua responsabilidade e se enquadram dentro do que os próprios Estatutos definem como atribuições da direcção.

.

Outra questão não menos confusa, reporta o facto do Presidente do Conselho Fiscal, vice-presidente da direcção no mandato anterior, ter dado pareceres sobre as contas.

.

Compreenda-se agora, pelo menos da parte das pessoas que estão no desporto de boa-fé, a razão pela qual não poderia aceitar continuar na A.T. Porto, e desculpar o Processo Disciplinar a que me sujeitaram, com toda a angústia que me causou, promovido por um presidente pouco fiável.

.

segunda-feira, junho 14, 2010

O número fatal

.

No seguimento da notícia veiculada pela AT Leiria, e referenciado em http://www.protenis2010.org/tenis-esta-de-tanga-tomo_i/ corre paralelamente, tratar-se de um desvio de 15 mil euros, a comprovar pela auditoria. Este facto tem paralelo noutros “paralelos” do denominado Ténis Atlântico.

.

De facto na Associação de Ténis do Porto também se GASTARAM 15 mil euros, que, tendo saído dos cofres da associação, não constam das Contas.

.

Mas ao contrário de Leiria, que a auditoria terá de encontrar a tal verba, no caso do Porto o dinheiro teve DONO.

.


Modernização

Associação de Ténis do Porto (finalmente) vai realizar eleições no próximo dia 17, não deixando de lamentar nada constar no site oficial e pecar por vir com 1 ano de atraso e que me sugeriu este “post

.

Devia ser prática comum dos tempos modernos, as entidades promoverem Auditorias externas. Seria aconselhável, que a própria direcção em exercício seguisse este mesmo caminho, tendo como referencia outras associações e entidades que recebendo verbas do erário público directa ou indirectamente o fazem por livre iniciativa.

.

Esta medida afastaria qualquer dúvida sobre a seriedade das pessoas que compõem os órgãos da própria associação, dúvidas que tenho e que só as dissiparei no dia em que uma auditoria externa isenta concluir que na ATP, tudo é cristalino.

.


domingo, junho 13, 2010

Contúdo retirado pelo administrador para substiuição pelo post com o título

Modernização

Montemor Ladies Open




A denúncia

Começa a ser difícil esconder. Começa aqui, e vai por aí...

sábado, junho 12, 2010

LEIRIA ao rubro

Senhor SED, do IDP, da FPT, leiam com atenção...Os senhores são responsáveis por muita coisa semelhante se "clubes de outras associações" tiverem a mesma coragem dos de Leiria.
.
O Ténis precisa de uma AUDITORIA EXTERNA, mas em profundidade.

Anteriormente afirmei neste espaço não acreditar na história da hipotética desonestidade do senhor Guilherme Lopes.

.

Hoje recebi um mail, perguntando-me se “agora já acreditava” dando-me conta da decisão da A. Geral da A de Leiria (doc apresentado ao lado) ao qual respondi,,,

(omiti o nome do destinatário)

.

.

Exmo Sr. (!)

Primeiramente agradecer a V Exª o comunicado do resultado da A Geral da ATLEI.

.

Deriva da leitura desse comunicado um conjunto de posições assumidas pela AGeral que indiciam a perda de confiança no senhor Guilherme Lopes e não induz o considerando de desvios de dinheiros; qualquer acusação nesse sentido por minha parte era um acto deselegante para com quem tive relações profissionais e pessoais, e nunca me deu indicadores de persona não fiável.

.

Seguidamente, e como deverá compreender, em 2009 fui Candidato derrotado às Eleições da FPT e, nessa qualidade não podia pronunciar-me sobre um Presidente de uma Associação que votou contra a minha lista, sob pena de poder ser interpretado como um acto de despeito, a mais não apresentando provas concretas

.

Em terceiro lugar, antecipar juízos de valor sobre pessoas que conheço há muito tempo era cometer no mínimo um crime de difamação, punível pela lei, e, um claro denegrir da imagem de um homem que, até que a prova definitiva seja percebida, deveria ser por mim considerado insuspeito.

.

Termino dizendo a V Exª, que a surpresa é muita, mas que serenamente aguardo o inquérito da comissão, e também lamentar e afirmar, que me sinto altamente prejudicado na imagem e dignidade de homem sério, se acaso se verificar fundadas as suspeitas levantadas, pelo que considerarei ter sido derrotado numa AG da FPT com votos de uma Associação liderada por quem não mereceu confiança por parte dos clubes da sua própria região.

.

Continuo na expectativa de mais notícias da sua parte,

Queira compreender a minha posição

Darei parte do teor do doc em post no meu blog

.

Com os meus cumprimentos, subscrevo-me atentamente

Adolfo Castelbranco Oliveira


 
Web Analytics